Penúltimo dos estados com comissão atlética nos EUA regulamenta o MMA

Nova York passa a ser a última comissão atlética que não permite o MMA

Penúltimo dos estados com comissão atlética nos EUA regulamenta o MMA

O vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC comemorou a conquista em Connecticut.

Dos cinquenta e um estados norte-americanos, dois deles (Montana e Alasca) não possuem comissões atléticas ou leis que abordem o MMA, liberando ou vetando. No restante, quarenta e sete já tinham regulamentado a prática do MMA em seus territórios. Nesta semana, este número aumentou em mais um.

O estado de Connecticut aprovou nesta quarta-feira a regulamentação do MMA. A lei havia sido aprovada na Câmara dos Deputados por 117 votos a 26, no dia 7 de maio. Na última quarta-feira (05), o MMA saiu vitorioso na votação no Senado Estadual. No total, 26 senadores de Connecticut votaram a favor da liberação da prática do esporte enquanto outros nove parlamentares vetaram. O governador do estado Dannel Malloy ainda irá assinar a lei de liberação.

PUBLICIDADE:

“Hoje (ontem) é realmente um grande dia para o esporte”, disse Marc Ratner, vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, após a votação no Senado de Connecticut. “Eu quero que as pessoas entendam que existem 47 estados com comissões atléticas que aprovaram o esporte e dois estados sem comissão que permitem o esporte”, completou o dirigente.

Com a aprovação em Connecticut, o estado de Nova York passa a ser o único dos Estados Unidos que possui comissão atlética a não regulamentar o MMA. O esporte está banido no estado desde 1997, quando o UFC ainda vivia a era de implantação de algumas regras, três anos antes do surgimento das Regras Unificadas do MMA, que regulam o esporte até hoje.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4