Médico diz que Viscardi mentiu sobre ter lutado no TUF Brasil 2 com a mão quebrada

Márcio Tannure disse que não teria deixado Viscardi atuar se a contusão acontecesse antes da luta

No último domingo (02) foram conhecidos os finalistas do TUF Brasil 2, que disputarão o título neste sábado, em Fortaleza. Em um dos combates, o carioca William Patolino nocauteou o paulista Viscardi Andrade.

Em entrevista publicada, na última quarta-feira (05), no site do canal Combate, Viscardi disse que enfrentou Patolino com uma mão quebrada. O lutador natural de Jales, interior de São Paulo, teria escondido o fato dos médicos, com receio de ser cortado do programa, inclusive indo contra a recomendação dos treinadores Fabrício Werdum e Rafael Cordeiro, que solicitaram que o lutador visitasse o ortopedista.

Viscardi exibiu em rede social a radiografia da fratura de sua mão, alegando que ela ocorreu antes da semifinal do TUF Brasil 2

Viscardi exibiu em rede social a radiografia da fratura de sua mão, alegando que ela ocorreu antes da semifinal do TUF Brasil 2

Nesta quinta-feira (06), Márcio Tannure, diretor-médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, que regulamenta os eventos do UFC no Brasil, procurou a mesma reportagem para dar sua versão. Segundo o médico, Viscardi mentiu sobre a contusão.

“O Viscardi disse que lutou com a mão quebrada e é mentira, ele fraturou durante a luta (contra Patolino). Nós, como médicos do UFC, nunca permitiríamos que ele lutasse assim, todos eram examinados antes das lutas. Ficou feio para ele inventar isso como desculpa de algo, não entendi. Ele sofreu a fratura durante a luta e logo após foi para o hospital, sendo realizada a cirurgia dois dias depois. Eu não estava lá presente fisicamente, mas acho isso um desrespeito com o adversário dele e com as pessoas que estavam lá trabalhando. Ele é habilidoso, fez uma boa luta e não precisa disso.”

Polêmicas à parte, Viscardi foi anunciado ontem no card do UFC Rio 4. Sua estreia oficial no Ultimate será contra Bristol Marunde, que disputou o TUF 16 nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Robson Leão
Robson Leão
7 anos atrás

Minha torcida era pro Santiago, aquele argentino veio com muitade de vencer esse tuf, pena que ele não vai fazer a final…

Marco mano
Marco mano
7 anos atrás

a falta de humildade do Viascardi em aceitar que perdeu e perdeu feio para o Patolino vc Viscardi é uma comédia como todo o time ferdum pois o verdadeiro guerreiro tira da derrota ensinamentos para seu crescimento e não fica com desculpas para a derrota perdeu porque o Patolino foi melhor e pronto toma vergonha na cara.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

concordo com o mano ae de cima axo q Patolino ganha Viscarde é um palhaço não gostei dele ele é metidao
depois daquele dia q ele foi aponta o dedo pro minota tinha q toma uma sovamesmo diota tomara q perca no ufc …

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Esse tal de Viscard é um moleque, chegou ontem no mundo da luta. Quem é esse M….., pra fazer o q ele fez com o Minota. Tenha mais respeito seu idiota e covardao, perdeu pro patolino pq além dele ser melhor, garanto q todos q gostam do esporte se amarraram a surra q tomou. Ate o juiz deve ter gostado pq pelo q percebi nas ultimas porradas ele nem tinha mais como reagir, o árbitro ficou so admirando a coça.