José Aldo: “Se está todo mundo furando fila, eu também vou”

Apesar de criticar o title shot direto de Anthony Pettis, Aldo deseja ganhar um entre os leves

Depois de vencer F. Edgar. (esq.), Aldo tem novo desafio contra lutador vindo do peso leve. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de vencer F. Edgar. (esq.), Aldo tem novo desafio contra lutador vindo do peso leve. Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão dos penas do UFC José Aldo vai colocar o cinturão em jogo no UFC 163, em agosto. Pela segunda vez seguida, o desafiante é oriundo da categoria de cima que nunca lutou como pena.

Aldo vai enfrentar Anthony Pettis, que já havia conquistado o direito de desafiar o campeão de sua categoria de origem, a dos leves. O brasileiro disse gostar do desafio de enfrentar oponentes da divisão de cima, apesar de achar que sua categoria já tem desafiantes suficientes.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que poderia ser uma coisa válida, mas não quando alguém desce da divisão de cima para desafiar imediatamente o campeão”, disse Aldo ao MMAjunkie. “Já tem vários desafiantes na minha categoria. Se alguém simplesmente chegar e desafiar o cinturão, estará furando a fila. Todo mundo vê isso”.

Apesar de não achar justo com seus concorrentes naturais, Aldo disse que pode seguir o mesmo caminho.

PUBLICIDADE:

“Acho que não é justo. Se você vai baixar de categoria, deveria se provar fazendo grandes lutas no novo peso e então ganhar o direito de disputar o cinturão. Mas a luta já está marcada, então vou vencê-la. Mas se está todo mundo furando fila, também quero. Adoraria subir para os leves e ter um title shot imediato. Aceitei a luta com Pettis com este pensamento”, encerrrou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88