Borrachinha garante que não irá se desculpar com Vettori após problema com a balança

Brasileiro afirma não se sentir culpado por polêmica sobre peso na semana de luta principal no UFC Las Vegas 41

P. Borrachinha (esq.) foi derrotado por M. Vettori (dir.) no UFC Las Vegas 41. Foto: Reprodução/Instagram

Nada de desculpas. Depois de não bater o peso estabelecido para atuar nos médios (até 83,9kg.) e ser pivô de duas alterações de última hora, Paulo Borrachinha garante que não se sente culpado pelo imprevisto para seu confronto contra Marvin Vettori. Na coletiva após o espetáculo deste sábado (23), o brasileiro explicou por que está com a consciência tranquila pelas mudanças.

Veja Também

“De jeito nenhum (sobre se desculpar). Eu vim aqui e o UFC sugeriu para lutarmos em peso casado ou nos meio-pesados (até 93kg.). Eu disse: ‘vamos nessa’. Não me importo com o peso. Foi uma luta justa. Os dois caras chegaram ao peso no mesmo dia, mesmo limite. Não tem como ser mais justo do que isso”, contou.

PUBLICIDADE:

Destaque dos médios, Borrachinha nunca havia falhado em um corte de peso em sua trajetória no Ultimate. A falha na semana, seguida das duas alterações, colocaram o futuro do brasileiro na categoria em xeque.

Momentos antes da entrevista com Paulo, Dana White chegou a cravar que o mineiro não se apresentaria mais no grupo em que lutou pelo título. Para o mandatário do UFC, o tupiniquim, agora, pertence aos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

No confronto contra Vettori, Borrachinha voltou a ter uma boa atuação pela empresa. O estilo agressivo e contundente, no entanto, não foi suficiente para convencer os três juízes laterais que, ao fim de cinco rounds, deram a vitória ao italiano na decisão unânime.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88