Wanderlei Silva leva ensinamentos da luta para alunos de escola pública

Wand (foto) visita escola. Foto: Divulgação

Wand (foto) visita escola. Foto: Divulgação

Quem vê o consagrado Wanderlei Silva, eternizado por títulos do Pride, lutas históricas e uma grande academia em Las Vegas, não imagina as dificuldades de seu início de vida e carreira. O “Cachorro Louco” faz questão de sempre relembrar, principalmente às novas gerações, os obstáculos que teve de superar para chegar onde está hoje.

Publicidade

Na última quinta-feira (13), ele fez uma visita e palestra promovida pela Sport Strategy a alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Angelina Maffei Vita, no bairro de Casa Verde, em São Paulo, e compartilhou um pouco de sua vitoriosa trajetória.

Defensor ferrenho dos hábitos de vida saudáveis, Wand ressaltou às cerca de 200 crianças a importância do ensino e dos esportes para fugir do mundo das drogas e na busca pela paz. Ele usou como exemplo de perseverança as vezes que teve de lutar sem receber nada, sempre em busca de um futuro melhor e de um objetivo de vida.

Publicidade

“Eu fui campeão mundial por seis anos, tenho 50 lutas profissionais, e graças a Deus recebo muito bem par fazer o que eu amo. Mas tive que lutar de graça por 10 anos. Tinha tudo para desistir, cair em tentações que estragaria minha vida, mas mantive o foco e a força de vontade para continuar. Porque eu sabia que só assim ia chegar onde eu queria”, contou.

Assediado pelas crianças e jovens da escola e sempre demonstrando muita simpatia, Wanderlei ressaltou a importância do conhecimento, da valorização da escola e da necessidade de estudo na vida. Isso sempre passando mensagens de força e estímulo à autoconfiança dos alunos.

Publicidade

“Ninguém é mais inteligente do que ninguém. O que vale é o empenho e a dedicação que vocês têm em fazer as coisas. Vocês só dependem de si mesmos”, afirmou. “Se vocês forem preguiçosos agora, terão de ralar muito quando forem adultos. A hora é agora. Aproveitem para se dedicarem e quando forem adultos as coisas virão naturalmente. Acredite que você pode. Vai dar trabalho. Mas você consegue”, encerrou.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS