Às vésperas de luta contra Covington, Usman reafirma desejo em enfrentar Canelo Álvarez no boxe

Campeão dos meio-médios, nigeriano quer migrar à nobre arte para encarar mexicano, caso passe por Covington no UFC 268 deste sábado (6)

K. Usman quer enfrentar C. Alvarez após defender o cinturão no UFC 268 (Foto: Montagem/Super Lutas)

Recentemente, Kamaru Usman mencionou o nome do astro do boxe, Canelo Álvarez, como um dos possíveis adversários que ele gostaria de enfrentar nos esportes de combate. E, apesar de estar focado na revanche contra Colby Covington que acontece neste sábado (6) no UFC 268, o nigeriano reafirmou desejo de encarar o mexicano na ‘nobre arte’ e justificou o interesse.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quando você já viu dois lutadores peso por peso em seus respectivos esportes se enfrentarem? Quem é o melhor boxeador peso por peso do mundo agora? Não se trata de dinheiro, mas sobre o que me tira da cama. Eu quero (lutar contra o Canelo)”, disse Usman, em entrevista à ‘ESPN’.

Entretanto, parece ser difícil de o combate acontecer atualmente. Afinal, Kamaru se prepara para defender seu título contra o arquirrival Colby Covington, enquanto Álvarez também resolve seus problemas com Caleb Plant – com ambas as lutas acontecendo neste sábado (6).

PUBLICIDADE:

Em uma única oportunidade de um atleta com questões contratuais acordadas entre Ultimate e boxe, Conor McGregor desafiou Floyd Mayweather em combate que ocorreu em agosto de 2017. O irlandês, na ocasião, era detentor de 2 cinturões simultâneos do UFC, mas acabou sendo nocauteado por ‘Money’ no décimo round.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?