Cyborg dá show, vence Kavanegh por nocaute no Bellator 271 e defende cinturão das penas

Lenda brasileira parte para a trocação franca e, com um cruzado de direita, consegue nocautear irlandesa no primeiro round

C. Cyborg nocauteia S.Kavenagh no Bellator 271. Foto: Reprodução/Instagram @bellatormma

A luta principal do Bellator 271, evento realizado em Hollywood, na Flórida (EUA) nesta sexta-feira (12), contou com mais um show da campeã dos penas (até 65,7kg.), Cris Cyborg. Em combate contra a desafiante Sinead Kavanegh, a lenda brasileira partiu para a trocação franca e nocauteou no primeiro round com um cruzado de direita. Ela defendeu seu título da organização presidida por Scott Coker pela terceira vez.

Veja Também

Com o resultado, Cyborg amplia sua sequência de 25 triunfos na carreira – sendo 19 deles por nocaute. A brasileira agora tem um retrospecto de 25 resultados positivos, dois negativos e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Sinead Kavanagh encontrou seu quinto revés. Profissional desde 2015, a irlandesa representante da ‘SBG Ireland’ também conta com outras sete vitórias.

A luta

As duas lutadoras sequer tocaram as luvas como forma de respeito e partiram para a trocação franca desde os momentos iniciais do combate. Cyborg tentou a queda, mas foi frustrada por Kavanagh – que visava sobreviver à pressão inicial.

PUBLICIDADE:

Ainda na grade, Cris voltou a encurtar e colocou duas mãos pesadas que atingiram o rosto de Sinead, além de um cruzado de direita no queixo da irlandesa, que já caiu nocauteada. A brasileira também desferiu outros socos antes da interrupção do árbitro central.

Fiquem de olho! Aaron Pico domina rival e emplaca quinta vitória seguida no Bellator

A. Pico em ação pelo Bellator. Foto: Reprodução/Instagram @aaronpicousa

PUBLICIDADE:

Embalado com quatro triunfos em série, Aaron Pico confirmou o favoritismo diante do compatriota Justin Gonzales no card principal do show nesta sexta-feira (12). Apostando em seu Wrestling, o atleta norte-americano foi superior em todos os rounds e apresentou uma grande pressão sobre seu adversário.

Gonzales começou com um ritmo frenético e aplicou um cruzado e outro chute baixo. Pico, no entanto, foi rápido e preferiu por mudar o jogo para onde se sente à vontade: Wrestling. Por cima, Aaron não conseguiu impor sua pressão e Gonzales saiu da posição. Com a luta franca em pé, o especialista ainda teve tempo de tentar uma guilhotina na reta final, mas viu seu adversário defender as tentativas.

Se deu certo uma vez, Pico repete. Sem querer trocar golpes na trocação, o norte-americano voltou a quedar e buscou a posição de 100kg., mas Gonzales ‘explodiu’ por baixo e se defendeu da posição.

PUBLICIDADE:

A efetividade de Aaron ainda seguiu forte no terceiro round, com Aaron encurralando seu rival junto à grade e aplicando cotoveladas no clinch. Ele, inclusive, seguiu na pegada para uma nova queda e foi bem na posição de dominância.

Vivendo sua melhor sequência nas artes marciais mistas, Pico agora tem um cartel de nove triunfos e três reveses seguidos. Antes invicto, Gonzales encontra sua primeira derrota na carreira em 13 lutas como profissional de MMA. Ele havia estreado com vitória no Bellator, ao passar por Ty-wan Claxton na decisão dividida, em junho deste ano.

Resultados do Bellator 271

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg derrotou Sinead Kavanagh por nocaute a 1m32s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Linton Vassell derrotou Tyrell Fortune na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Aaron Pico derrotou Justin Gonzales na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe derrotou Pam Sorenson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Steve Mowry finalizou Rakim Cleveland com uma kimura a 3m28s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Bruna Ellen derrotou Derisee Yanez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo derrotou Robert Turnquest por nocaute a 1m17s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law derrotou Colton Hamm por nocaute técnico a 4m21s do R1

Peso casado (58kg.): Valerie Loureda derrotou Taylor Turner na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Waldo Cortes-Acosta derrotou Muhammed DeReese na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Ethan Hughes derrotou Mahmoud Sebie por nocaute técnico (soco)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88