Cyborg dá show, vence Kavanegh por nocaute no Bellator 271 e defende cinturão das penas

Lenda brasileira parte para a trocação franca e, com um cruzado de direita, consegue nocautear irlandesa no primeiro round

C. Cyborg nocauteia S.Kavenagh no Bellator 271. Foto: Reprodução/Instagram @bellatormma

A luta principal do Bellator 271, evento realizado em Hollywood, na Flórida (EUA) nesta sexta-feira (12), contou com mais um show da campeã dos penas (até 65,7kg.), Cris Cyborg. Em combate contra a desafiante Sinead Kavanegh, a lenda brasileira partiu para a trocação franca e nocauteou no primeiro round com um cruzado de direita. Ela defendeu seu título da organização presidida por Scott Coker pela terceira vez.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Cyborg amplia sua sequência de 25 triunfos na carreira – sendo 19 deles por nocaute. A brasileira agora tem um retrospecto de 25 resultados positivos, dois negativos e uma luta sem resultado.

Por outro lado, Sinead Kavanagh encontrou seu quinto revés. Profissional desde 2015, a irlandesa representante da ‘SBG Ireland’ também conta com outras sete vitórias.

PUBLICIDADE:

A luta

As duas lutadoras sequer tocaram as luvas como forma de respeito e partiram para a trocação franca desde os momentos iniciais do combate. Cyborg tentou a queda, mas foi frustrada por Kavanagh – que visava sobreviver à pressão inicial.

Ainda na grade, Cris voltou a encurtar e colocou duas mãos pesadas que atingiram o rosto de Sinead, além de um cruzado de direita no queixo da irlandesa, que já caiu nocauteada. A brasileira também desferiu outros socos antes da interrupção do árbitro central.

Fiquem de olho! Aaron Pico domina rival e emplaca quinta vitória seguida no Bellator

A. Pico em ação pelo Bellator. Foto: Reprodução/Instagram @aaronpicousa

PUBLICIDADE:

Embalado com quatro triunfos em série, Aaron Pico confirmou o favoritismo diante do compatriota Justin Gonzales no card principal do show nesta sexta-feira (12). Apostando em seu Wrestling, o atleta norte-americano foi superior em todos os rounds e apresentou uma grande pressão sobre seu adversário.

Gonzales começou com um ritmo frenético e aplicou um cruzado e outro chute baixo. Pico, no entanto, foi rápido e preferiu por mudar o jogo para onde se sente à vontade: Wrestling. Por cima, Aaron não conseguiu impor sua pressão e Gonzales saiu da posição. Com a luta franca em pé, o especialista ainda teve tempo de tentar uma guilhotina na reta final, mas viu seu adversário defender as tentativas.

PUBLICIDADE:

Se deu certo uma vez, Pico repete. Sem querer trocar golpes na trocação, o norte-americano voltou a quedar e buscou a posição de 100kg., mas Gonzales ‘explodiu’ por baixo e se defendeu da posição.

A efetividade de Aaron ainda seguiu forte no terceiro round, com Aaron encurralando seu rival junto à grade e aplicando cotoveladas no clinch. Ele, inclusive, seguiu na pegada para uma nova queda e foi bem na posição de dominância.

Vivendo sua melhor sequência nas artes marciais mistas, Pico agora tem um cartel de nove triunfos e três reveses seguidos. Antes invicto, Gonzales encontra sua primeira derrota na carreira em 13 lutas como profissional de MMA. Ele havia estreado com vitória no Bellator, ao passar por Ty-wan Claxton na decisão dividida, em junho deste ano.

Resultados do Bellator 271

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg derrotou Sinead Kavanagh por nocaute a 1m32s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Linton Vassell derrotou Tyrell Fortune na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Aaron Pico derrotou Justin Gonzales na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe derrotou Pam Sorenson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Steve Mowry finalizou Rakim Cleveland com uma kimura a 3m28s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Bruna Ellen derrotou Derisee Yanez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo derrotou Robert Turnquest por nocaute a 1m17s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law derrotou Colton Hamm por nocaute técnico a 4m21s do R1

Peso casado (58kg.): Valerie Loureda derrotou Taylor Turner na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Waldo Cortes-Acosta derrotou Muhammed DeReese na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Ethan Hughes derrotou Mahmoud Sebie por nocaute técnico (soco)

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59