Anderson Silva e Jon Jones são indicados para disputa de premiação da ESPN

Dois dos campeões mais dominantes do MMA atual defenderão o esporte no ESPY Awards

Anderson (esq.) e Jones (dir.) disputarão pela terceira vez cada um o ESPY Awards

Anderson (esq.) e Jones (dir.) disputarão pela terceira vez cada um o ESPY Awards

Os campeões do UFC Anderson Silva (peso médio) e Jon Jones (peso meio-pesado) foram mais uma vez indicados para concorrer à premiação organizada pela ESPN, o ESPY Awards. Eles vão disputar a categoria “Melhor Lutador”, relativa ao ano de 2012.

Esta será a terceira vez que Anderson e Jones concorrem ao prêmio. O brasileiro foi nomeado em 2009 e 2012, enquanto o americano vai para a terceira indicação consecutiva. Eles enfrentarão os boxeadores Floyd Mayweather Jr, Saúl “Canelo” Álvarez e Danny Garcia.

PUBLICIDADE:

O boxe domina esta categoria do ESPY Awards. Criada em 1993, a premiação tinha uma seção chamada “Melhor Boxeador”, que foi substituída por “Melhor Lutador” em 2007, devido ao crescimento do MMA. Apesar disso, nenhum atleta do novo esporte conseguiu faturar o prêmio. Nos seis anos de disputa conjunta, Mayweather levou quatro estatuetas e Manny Pacquiao, duas. O único lutador de MMA agraciado na história do ESPY foi o amputado congênito Kyle Maynard, na categoria “Melhor Atleta com Deficiência”, em 2012.

A próxima edição do ESPY Awards acontecerá no dia 17 de julho, em Los Angeles, onze dias após Anderson defender seu cinturão contra Chris Weidman, no UFC 162, que ocorrerá em Las Vegas.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88