Dana White fala sobre o caso Eddie Alvarez: ‘deveria lutar no Bellator’

Alvarez nocauteou Pitbull na última vez que subiu ao cage do Bellator

Alvarez nocauteou Pitbull na última vez que subiu ao cage do Bellator

O ex-campeão dos leves do Bellator Eddie Alvarez fez a última luta de seu contrato com a organização em outubro de 2012, quando nocauteou o brasileiro Patricky Pitbull. Desde então o lutador estava com acerto verbal para migrar para o UFC, mas esbarrou numa cláusula contratual que dizia que o Bellator teria prioridade de renovação caso igualasse outra proposta.

Publicidade

O atleta entrou na justiça para conseguir se desvencilhar do Bellator, mas a pendenga não deve ser resolvida antes de setembro de 2014, quando o pré-julgamento está marcado. Ciente do perigo que é deixá-lo dois anos inativo no ápice de sua carreira, Dana White pensa que o melhor seria que Alvarez voltasse a lutar pela organização rival.

“Ele deveria lutar pelo Bellator”, disse White ao MMAjunkie. “Antes de mais nada, eles têm o direito – ele assinou um contrato e eles têm todos os direitos sobre Alvarez. Mas pelo menos paguem o garoto. Você começa a olhar ao redor e vê o quanto Eddie Alvarez vale. Bem, Eddie Alvarez descobriu o quanto ele vale e eles (Bellator) se recusam a pagar por isto. É um absurdo.”

Publicidade

Dana se refere ao potencial de venda de pay-per-view que o popular lutador poderia render ao UFC. O dirigente comparou a atitude da organização rival com a dos promotores do boxe e garantiu que sua empresa jamais agiu da mesma maneira.

“Então agora a vida e a carreira desse garoto ficará no limbo enquanto estiver acontecendo essa batalha judicial. Isso é coisa do boxe, é assim que o boxe faz. O boxe tenta amarrá-lo, fazendo com que você não consiga ganhar dinheiro. Nós nunca fizemos isso com ninguém. Nunca”, encerrou

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: BellatorEddie AlvarezUFC