Adversário de Napão é liberado após antidoping e luta no UFC 162 está confirmada

Dave Herman passou por teste preventivo e vai encarar o brasileiro em Las Vegas

D. Herman (foto) pode estar tendo sua última chance de permanecer no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Herman (foto) pode estar tendo sua última chance de permanecer no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O combate entre Gabriel “Napão” Gonzaga e Dave Herman está confirmado no card preliminar do UFC 162, no próximo sábado. A realização do confronto foi posta em xeque nos últimos dias, após a exigência feita pela Comissão Atlética do Estado de Nevada de que Herman passasse por um teste antidoping preventivo. O norte-americano no entanto, conseguiu sua liberação após passar pelos exames.

Herman foi pego no teste antidrogas do UFC Rio 3, em outubro do ano passado, por uso de maconha. No evento, o peso pesado havia sido finalizado por Rodrigo Minotauro. A luta foi cercada de expectativa devido a uma declaração concedida pelo norte-americano em que disse que o jiu-jitsu não funcionava e que aposentaria Minotauro.

Como punição pelo uso de substância proibida, além da suspensão, o UFC indicou Herman para um tratamento de reabilitação, o qual o atleta cumpriu nos primeiros meses deste ano. Desde então, os cuidados com o atleta foram redobrados para este combate, que pode ser sua última chance na organização.

O UFC 162 acontece neste sábado (6), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o campeão Anderson Silva encara o invicto norte-americano Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios do Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments