Superluta de Anderson Silva pode ser contra pugilista Roy Jones Jr.

Em conversa com a imprensa, presidente do UFC Dana White reforçou a hipótese, levantada pelo próprio Spider

A. Silva (foto) já havia pedido para enfrentar Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) já havia pedido para enfrentar Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

Nem Georges St. Pierre ou mesmo Jon Jones, o adversário de Anderson Silva na tão aguardada superluta envolvendo o brasileiro pode ser o pugilista Roy Jones Jr. A ideia já havia sido proposta pelo próprio Spider, mas a princípio não foi levada a sério. Porém, nesta quinta-feira (4), em conversa com jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 162, o presidente do Ultimate Dana White revelou que a possibilidade de um confronto entre Silva e Jones Jr. é real.

Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos. Ele é  um cara que nunca perdeu no UFC. Eu o respeito. Ele quer lutar contra o Roy Jones, e o Roy é meu amigo. Eu liguei para o Roy e falei: ‘Olha, você sabe disso (do interesse de Anderson em enfrentá-lo)?’. Ele disse: ‘Eu sei’,  e eu continuei: ‘Você está interessado?’. Ele respondeu: ‘Eu vou para (Las) Vegas nesse fim de semana’. Então eu e o Roy estamos falando sobre isso e vamos ver o que acontece. Eu não sei (se a superluta vai mesmo ocorrer), mas ele está vindo e nós vamos conversar”, disse White.

PUBLICIDADE:

Há cerca de um mês, Anderson contou ao jornal norte-americano “New York Post” que tinha o desejo de enfrentar o pugilista. Segundo o Spider, o duelo contra Jones Jr. é um sonho antigo. “Isso é algo que eu realmente estou interessado em fazer… Talvez Dana White devesse fazer essa luta (contra Roy Jones Jr.)”, disse o brasileiro na ocasião.

Neste sábado (6), Anderson Silva volta ao octógono contra o invicto norte-americano Chris Weidman, na luta principal do UFC 162, em Las Vegas. O brasileiro, que lidera o ranking peso por peso do Ultimate, é o recordista de defesas de cinturão da organização, com dez no total. Diante de Weidman, o Spider também defende a maior sequência de vitórias da história do principal evento de MMA do planeta. Atualmente, Anderson tem 16 triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88