Superluta de Anderson Silva pode ser contra pugilista Roy Jones Jr.

A. Silva (foto) já havia pedido para enfrentar Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) já havia pedido para enfrentar Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

Nem Georges St. Pierre ou mesmo Jon Jones, o adversário de Anderson Silva na tão aguardada superluta envolvendo o brasileiro pode ser o pugilista Roy Jones Jr. A ideia já havia sido proposta pelo próprio Spider, mas a princípio não foi levada a sério. Porém, nesta quinta-feira (4), em conversa com jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 162, o presidente do Ultimate Dana White revelou que a possibilidade de um confronto entre Silva e Jones Jr. é real.

Publicidade

Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos. Ele é  um cara que nunca perdeu no UFC. Eu o respeito. Ele quer lutar contra o Roy Jones, e o Roy é meu amigo. Eu liguei para o Roy e falei: ‘Olha, você sabe disso (do interesse de Anderson em enfrentá-lo)?’. Ele disse: ‘Eu sei’,  e eu continuei: ‘Você está interessado?’. Ele respondeu: ‘Eu vou para (Las) Vegas nesse fim de semana’. Então eu e o Roy estamos falando sobre isso e vamos ver o que acontece. Eu não sei (se a superluta vai mesmo ocorrer), mas ele está vindo e nós vamos conversar”, disse White.

Há cerca de um mês, Anderson contou ao jornal norte-americano “New York Post” que tinha o desejo de enfrentar o pugilista. Segundo o Spider, o duelo contra Jones Jr. é um sonho antigo. “Isso é algo que eu realmente estou interessado em fazer… Talvez Dana White devesse fazer essa luta (contra Roy Jones Jr.)”, disse o brasileiro na ocasião.

Publicidade

Neste sábado (6), Anderson Silva volta ao octógono contra o invicto norte-americano Chris Weidman, na luta principal do UFC 162, em Las Vegas. O brasileiro, que lidera o ranking peso por peso do Ultimate, é o recordista de defesas de cinturão da organização, com dez no total. Diante de Weidman, o Spider também defende a maior sequência de vitórias da história do principal evento de MMA do planeta. Atualmente, Anderson tem 16 triunfos consecutivos.

Publicado por
Lucas Carrano