Após derrota para Weidman, Anderson revela: ‘Não luto mais pelo cinturão’

Abatido, brasileiro falou até em aposentadoria, durante entrevista concedida dentro do octógono

Ex-campeão A. Silva (foto) não quer revanche contra C. Weidman. Foto: UFC/Divulgação

Ex-campeão A. Silva (foto) não quer revanche contra C. Weidman. Foto: UFC/Divulgação

Após sofrer uma das derrotas mais surpreendentes da história do Ultimate, o brasileiro Anderson Silva fez uma revelação importante ainda no octógono do UFC 162. Sob vaias, durante entrevista concedida após o combate, Anderson declarou que não vai mais disputar o cinturão dos médios da organização – contrariando o presidente Dana White, que já havia garantido uma revanche imediata em caso de derrota do Spider.

“Não, Chris é o campeão agora. Eu não luto mais pelo cinturão. Eu tive o cinturão por muito tempo, estou cansado. Agora eu vou descansar, vou ficar com a minha família. Chris é o campeão agora, ele merece o respeito pessoal”, disse o brasileiro, que afirmou que não está se aposentando, mas posteriormente, em entrevista ao canal “Combate”, não negou a possibilidade.

PUBLICIDADE:

Em tom de despedida, Anderson também dirigiu palavras aos presentes e aos dirigentes do Ultimate. “Eu trabalhei duro para essa luta. Eu respeito todos os fãs do UFC, o povo dos Estados Unidos. Eu preciso dizer muito obrigado aos irmãos Fertitta, Dana White e Joe Silva. Chris Weidman é o novo campeão porque ele é o melhor agora. Eu trabalhei duro, mas ele venceu”, disse Anderson.

Anderson Silva perdeu o título dos médios do Ultimate para o norte-americano Chris Weidman após ser nocauteado no segundo assalto da luta principal do UFC 162, em Las Vegas (EUA). Anderson foi o campeão da divisão até 84 kg entre o dia 14 de outubro de 2006 e a noite deste sábado (6). A derrota interrompeu uma série de 16 vitórias consecutivas do Spider pela organização e impediu que o brasileiro chegasse à sua décima primeira defesa de cinturão consecutiva.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

6 respostas para “Após derrota para Weidman, Anderson revela: ‘Não luto mais pelo cinturão’”

  1. Diego disse:

    Uma vergonha para o Brasil,em pleno feriado americano o Anderson vendeu o cinturão, ta com o .. cheio de dinheiro!!

  2. Jean disse:

    STAVA SUPER EMPOLGADO, TENHO TV POR ASSINATURA, MAS O MEU PLANO Ñ COBRE O CARD PRINCIPAL , QUASE COMPREI APENAS PARA PODER ACOMPANHAR, MAS PREFERI ENTÃO ESPERAR, ESSA OUTRA FARÇA QUE EH A GLOBO, QUE FINGE ESTAR AO VIVO, NEM ENTREI NA NET PORQ QUERIA VER A LUTA NA INTEGRA, MAS QUANDO VI A CARA DO CLEBER MACHADO E DO CIGANO , PERCEBI QUE ALGO DE DESAGRADANTE TINHA ACONTECIDO, ENTÃO COMEÇOU A LUTA, E VI DO COMEÇO ATÉ A ENTREVISTA APOS A LUTA, O IMBECÍL, FANFARRÃO, OTÁRIO E OUTRAS QUALIDADE A MAIS A ESSE LUTADOR, QUE ENVERGONHOU O BRASIL, PORQ ISSO, ENTRAR NO RING E NAUM LUTAR???? O QUE EH ISSO???? O UFC JA ESTA VIRANDO A MESMA PALHAÇADA QUE O BOX, MAS FIQUEI ACORDADO ATÉ AQUELA HORA, PARA VER ISSO, OLHA, ACHO QUE SE O ANDERSON SILVA TIVER AINDA UM PINGO DE VERGONHA NA CARA SE RESTOU, NEM SUBA MAIS NO RING, DEPOIS DESSA LUTA, DO JEITO QUE FOI E O QUE ELE FEZ, MANCHOU, MESMO QUE NA MAIORIA QUE INTREVISTA- LO Ñ TER CORAGEM DE DIZER ISSO A ELE, MAS SIM, MANCHOU TODA A CARREIRA DELE COM ESSA FARÇA QUE FOI ESSA LUTA.

  3. MARCIO disse:

    so pele e brasileiro vai pra fora e nao si vende

  4. Jones disse:

    O Anderson entregou a luta. Assisti desde o primeiro minuto, o Anderson não estava lutando, ele não queria continuar como campeão e achou correto “dar” o cinturão para o lutador mais justo e descente da atualidade dentro do MMA, desta forma fugiu da luta contra Jon Jones, já que se perdesse estaria livre. Também acredito que foi tudo armado (entre White e Anderson), estava claro, o Anderson parecia que estava brincando com uma criança, perdeu porque quis.

  5. MATUBA disse:

    De alguém que já lutou…

    A luta não foi vendida, simplesmente a idade, o excesso de confiança e até a arrogância ficaram entre Anderson e o combate. Não existem duvidas que ele ainda é o melhor, porem se ele não recuperar o cinturão ou não vencer a super-luta(esta sim eu tenho minhas duvidas), infelizmente o que maioria no resto do mundo ira falar será a forma que lutou e perdeu neste ultimo sábado.

  6. Ademir Ferreira disse:

    Para quem estava com o cinturão há muito tempo não poderia perder daquele jeito. Infelizmente não era o Anderson Silva que conhecemos.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88