Anderson cai para terceiro e Jon Jones é o novo líder do ranking do UFC

J. Jones (dir.) tomou a liderança do ranking do UFC de A. Silva (esq.). Foto: Divulgação

J. Jones (dir.) tomou a liderança do ranking do UFC de A. Silva (esq.). Foto: Divulgação

Havia muita expectativa em torno da nova atualização do ranking peso por peso do UFC e ela trouxe, sem dúvidas, a alteração mais significante desde que a listagem foi criada pela organização. Depois de ser derrotado para Chris Weidman no último sábado (6) e perder o cinturão dos médios para o norte-americano, Anderson Silva não é mais o líder geral. O primeiro lugar peso por peso agora é ocupado por Jon Jones.

Publicidade

Após sua primeira derrota no Ultimate, Anderson caiu pra a terceira posição. Com a queda do Spider, quem também se beneficiou foi Georges St. Pierre. O canadense, que ocupava o terceiro posto anteriormente, é o segundo colocado. Além de Jones, GSP e Silva, completam a listagem peso por peso, nesta ordem, os seguintes lutadores: José Aldo, Ben Henderson, Cain Velasquez, Demetrious Johnson, Renan Barão, Dominick Cruz e Chris Weidman.

Além disso, outras mudanças ocorreram dentro das divisões de peso. Entre os pesos médios, que agora têm Weidman como campeão e o Spider como primeiro colocado, Mark Muñoz ultrapassou Costa Phillipou e Luke Rockhold, embalado por sua vitória sobre Tim Boetsch e ocupa agora a sexta posição. Já nos penas, após bater Dennis Siver, Cubs Swanson já é o quarto, deixando para trás o “Zumbi Coreano” – e próximo desafiante ao cinturão – Jung Chang-Sung.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano