Jon Jones: ‘Anderson foi desrespeitoso e os deuses da guerra o fizeram pagar’

Campeão meio-pesado ainda afirmou que derrota do brasileiro lhe serve como alerta

Anderson e Jones são nomeados para a disputa de premiação anual da ESPN

J. Jones criticou abertamente a postura de A. Silva no combate que custou o cinturão do brasileiro, no UFC 162. Foto: Arquivo pessoal do lutador

O campeão meio-pesado do UFC Jon Jones, que assumiu a liderança do ranking peso por peso da organização, participou nesta terça-feira de uma coletiva de imprensa sobre o UFC 165, evento em que defenderá seu título em setembro. Questionado sobre a derrota de Anderson Silva, o norte-americano não economizou palavras para dizer que o ex-campeão dos médios desrespeitou Chris Weidman e acabou pagando por isto.

“Acho que chegou ao ponto em que ele (Anderson) acredita tanto em seu dom que abusou deste dom. Ele desrespeitou seu dom ao desrespeitar seu oponente”.

Jones fez questão de dizer que ainda tem grande consideração por Anderson, mas afirmou que o astro brasileiro tomou uma atitude que o deixou em apuros.

“Artes marciais são tradicionalmente baseadas em honra, integridade e em tratar as pessoas com respeito. Em algum momento ele perdeu isto de vista e pagou o preço definitivo. Então eu não estou indo em direção aos exageros de Anderson. Eu sei exatamente onde ele está. Você pode dizer exatamente onde ele está pelo modo com que luta. Acho que ele foi desrespeitoso e os deuses da guerra simplesmente o fizeram pagar por isto. Mas ele ainda é o grande Anderson Silva para mim.”

O jovem campeão dos meios-pesados falou ainda que a derrota do antigo dono do cinturão dos médios serviu de alerta para si próprio.

“(A derrota de Anderson) Realmente me motivou muito ver alguém em quem eu prestava atenção perder. Foi tipo um choque de realidade. Eu tento manter meu ego sob controle quando luto, e ver Anderson perder daquele jeito – antes de mais nada, algo que eu nunca farei será baixar meus braços e enfrentar meu oponente daquele jeito. Mas, ao ver o sonho de Chris Weidman se tornar realidade, tenho que me certificar que serei um aniquilador de sonhos.”

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
charlie vox
charlie vox
7 anos atrás

“Mas, ao ver o sonho de Chris Weidman se tornar realidade, tenho que me certificar que serei um aniquilador de sonhos.”

Hahaha Muito bom JJ, você é o cara a ser batido hoje… AS novamente marcou a historia do UFC, mas de forma ao contraria!

ROMILDO
ROMILDO
7 anos atrás

ANDERSON SILVA SE ACHA DEMAIS, PENA QUE ELE VENDEU ESTA LUTA ESTA NA CARA, MAS ELE VAI NEGAR PQ É MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO MAS ENFIM, QUE PAPELÃO HEIN ALÉM DE SER RIDICULO O QUE ELE FEZ DE ENTREGAR A LUTA AINDA TENTOU HUMILHAR O OUTRO LUTADOR, DEVERIA SER EXPULSO, E NUNCA MAIS LUTAR NA VIDA DELE, ESTA PERDENDO A GRAÇA O MMA, SÓ DINHEIRO ENVOLVIDO E OS COMPETIDORES PERDERAM A DIGNIDADE, MAS FAZER O QUE NÉ, TUDO NO ESPORTE ULTIMAMENTE ESTA SENDO ASSIM, VALEU!!!!!

Carlos Borges
Carlos Borges
7 anos atrás

Você sabe qual a diferença entre o Anderson Silva e a presidente Dilma?
– Nenhuma! Ambos deixaram a guarda aberta e foram à nocaute!
Ambos não observaram o clamor popular:
O desejo de todos era que vencessem, com idoneidade esportiva. Que combatesse com galhardia, jogando limpo, de forma racional, planejada.
Deu no que deu:
Decepção popular, na torcida de ambos. Lamentável, claro!

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

O-unico,que-dançava-diante-da-mórte,foi-Mohamed-Ali.
Hoje,as-consequencias-são-parkinson.

Anderson-provou-que-não-pode-e-jamais-deve-dar-o-queixo-para-o-oponente.-As-consequencias-foram-amargas.

Que-tenha-aprendido-a-lição.
Ringue-não-é-lugar-para-dança,deveria-ter-usado-suas-armas-de-luta-e-não-cenicas.

Luis
Luis
7 anos atrás

Nego e nego. Se não caga na entrada, caga na saída.

Roger Rodrigues
Roger Rodrigues
7 anos atrás

Jones disse tudo. Vimos ali um palhaço desrespeitoso. Sergio Malandro que se cuide, pois há um sujeito capaz de fazer muito mais palhaçada que ele!!! De Spider a João Bobo…

Isaias
Isaias
7 anos atrás

Anderson Silva, só terá meu respeito se pedir uma revanche e de fato lutar! Caso contrário morrerei achando que aquela luta foi um “arranjo”!

Valberto de Oliveira Lima
Valberto de Oliveira Lima
7 anos atrás

Anderson acrescentou mais uma letra ao esporte que seduz a cada evento a todos os brasileiros: MMAM(mistura de artes marciais com MACACADAS). PAGOU CARO E FEIO.

buzetti
buzetti
7 anos atrás

NÓS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. AÇÃO E REAÇÃO. O ANDERSON FEZ CIRCO COMO OS POLITICOS DO CONGRESSO. LEVOU O QUE MERECIA. FAZ TEMPO QUE ELE HUMILHA E FAZ FALTA DE RESPEITO COM OS ADVERSÁRIOS. UMA VERGONHA NACIONAL. NÓS BRASILEIROS FICAMOS ENVORGONHADOS COM A ATITUDE DO ANDERSON. ESPERAMOS QUE ELE VOLTE A LUTAR EM UMA REVANCHE E MESMO QUE NÃO VENÇA, LUTE COM RESPEITO.SUBESTIMAR O ADVERSÁRIO É COISA PARA MOLEQUE.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Gostei do comentário do Jon Jones, mostrou que ele é um grande homem. Jon Parabens a quem te educou me.

marcelo
marcelo
7 anos atrás

as falou q sonen desrespeitou o brasil e ele proprio fez isso desistiu da luta somos brasileiro nunca desistimo vergonha e vergonha de falar de anderson silva