Swanson mira Aldo ou Lamas após quinta vitória consecutiva

Além das duas revanches, peso pena está de olho também em confronto contra Frankie Edgar

Edgar (esq,) e Swanson (dir.) foram cotados para se enfrentar e agora o duelo volta à cogitação. Fotos: Josh Hedges/UFC

Edgar (esq,) e Swanson (dir.) foram cotados para se enfrentar e agora o duelo também volta à cogitação. Fotos: Josh Hedges/UFC

Cub Swanson chegou desacreditado ao UFC na época da migração da organização com o WEC. Na antiga casa, o norte-americano havia sofrido um nocaute relâmpago contra José Aldo e ficou um ano parado por conta de contusões. Com a má fase deixada para trás, o peso pena agora tem o foco em duas revanches: contra Aldo ou Ricardo Lamas.

No primeiro combate que realizou na principal organização do mundo, Swanson foi finalizado por Lamas no segundo round. A partir de então, emendou cinco vitórias consecutivas, quatro terminadas por nocaute e três delas bonificadas pelo UFC. Perguntado sobre o que queria como próximo passo, o lutador declarou ao MMAjunkie: “Uma disputa de cinturão e também Ricardo Lamas. Acho que mereço outra chance contra Lamas”.

Ainda há uma terceira opção cogitada por Swanson, uma luta que chegou a ser promovida para acontecer no UFC 162. Frankie Edgar o desafiou após ter sido derrotado por José Aldo no UFC 156, mas o matchmaker Sean Shelby tinha outros planos e escalou Swanson contra Dennis Siver e Edgar contra Charles do Bronx no UFC 162.

“Ele andou me desafiando e eu perguntei ao UFC sobre esta luta, mas eles disseram que não era a intenção”, disse Swanson sobre Edgar. Siver era quem eles queriam que eu enfrentasse, então foi com quem eu lutei. Quero fazer a melhor luta que eu puder, então se esta (contra Edgar) for a melhor, vou fazer. E se eles me derem algo ainda melhor, uma oportunidade maior, eu vou pegar.”

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments