T.J. Grant se machuca e Anthony Pettis encara Ben Henderson pelo título dos leves

Showtime vai encarar o campeão no UFC 164, em sua cidade natal, Milwaukee (EUA)

A. Pettis (foto) vai reeditar a disputa do último título dos leves do extinto WEC. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) vai reeditar a disputa do último título dos leves do extinto WEC. Foto: Josh Hedges/UFC

O norte-americano Anthony Pettis finalmente vai ter a chance que tanto pediu pelo título dos leves do Ultimate. A chance surgiu após T.J. Grant, que seria o próximo desafiante, sofrer uma concussão durante seus treinamentos. Nesta sexta-feira (12), a organização anunciou que o canadense está fora do duelo contra Ben Henderson no UFC 164 e que o “Showtime” foi convocado para ocupar seu lugar.

“Você não pode parar o destino!!! Eu e (Ben) Henderson, pelo título, em minha cidade natal”, escreveu Pettis, que é natural de Milwaukee, cidade que vai sediar a noite de lutas, em sua conta no Twitter. O norte-americano também foi cortado de um evento por lesão recentemente. Ele disputaria o cinturão dos penas contra José Aldo no UFC Rio 4, mas uma contusão no joelho o fez substituído pelo “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung no confronto.

Pettis e Bendo vão protagonizar, no UFC, a revanche do último combate do WEC antes de sua extinção. A luta teve um dos momentos mais aclamados pelos fãs de MMA: um chute alto aplicado pelo “Showtime” em Henderson após caminhar pela tela do cage. Na ocasião, Anthony Pettis venceu por decisão unânime e conquistou o cinturão dos leves do World Extreme Cagefighting.

O UFC 164 está agendado para acontecer no dia 31 de agosto, no Bradley Center, em Milwaukee (EUA). Além da disputa do cinturão dos leves entre Anthony Pettis e Benson Henderson, a noite conta com o duelo entre os pesos pesados Frank Mir e Josh Barnett como luta co-principal da noite.

Relembre o incrível chute de Anthony Pettis em Ben Henderson no WEC 53:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário