Gilbert Durinho revela negociação por luta em abril e não descarta enfrentar Khamzat Chimaev

G. Durinho (esq.) voltou a falar sobre possível luta com K. Chimaev (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

O tempo corre e a ansiedade de Gilbert Durinho por uma nova luta no UFC só aumenta. Em busca de uma revanche contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro revelou que negocia um combate para abril e abriu as portas para enfrentar Khamzat Chimaev.

Publicidade

“Estou negociando essa luta, estamos vendo uma luta pra abril. Estamos só fechando o adversário, pra ver quem vai ser. Pode ser o (Khamzat) Chimaev, que foi um dos poucos caras que aceitou e estamos nessa negociação aí. Vamos ver. Pode ser contra ele essa próxima luta”, afirmou Durinho em entrevista ao ‘Combate’.

Vindo de vitória sobre Stephen Thompson em julho de 2021, Gilbert também declarou que não tem ‘vida fácil’ para definir seu próximo adversário na divisão. Segundo o carioca, poucos lutadores aceitam o enfrentar e, por isso, a negociação por um duelo se torna mais complicada.

Publicidade

“Eu já estou em negociação pra minha próxima luta, mas está difícil. Muita gente não aceitou (lutar comigo), está sendo uma negociação mais complicada. Eu fico vendo as lutas e quando tem alguém da minha categoria lutando fico doido pra me chamarem, mas ninguém me desafia. Vamos ver quando vai ser essa próxima luta”, finalizou.

Segundo no ranking dos meio-médios, Gilbert Durinho não tem muitas opções para a sequência. Acima dele, apenas Colby Covington poderia enfrentá-lo, mas parece não ser uma opção realista no momento. E, além de Khamzat Chimaev, apenas Leon Edwards e Belal Muhammad vivem bom momento e poderiam encará-lo pela possível definição do ‘posto’ de próximo desafiante.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro