Léo Santos volta à categoria dos leves após vencer o TUF Brasil 2

Atleta da Nova União pretendia seguir como meio-médio, mas prevaleceu a decisão do técnico de sua equipe

L. Santos (foto) vai lutar no UFC entre os pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

L. Santos (foto) vai lutar no UFC entre os pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

O carioca Leo Santos conquistou o título do TUF Brasil 2 na divisão de meio-médios. Na ocasião, ele venceu o conterrâneo William Patolino na grande final do reality show e ganhou o contrato de seis dígitos com o UFC. Porém o lutador dará sequência na carreira na organização em sua categoria de origem, a dos leves.

A informação já havia sido adiantada pelo treinador André Pederneiras, líder da Nova União, equipe de Santos, logo após o TUF Brasil 2 Finale. Neste domingo, em participação no programa “No Mundo da Luta”, da rádio Beat98, Léo confirmou que a decisão do técnico prevaleceu sobre sua vontade.

PUBLICIDADE:

“Se dependesse só de mim, eu ficava na (categoria até) 77 quilos. Ficar sem comer é muito ruim. Mas o Dedé bateu o martelo, e eu estou chegando na (divisão até) 70 quilos”, disse o atleta no programa.

Léo Santos não disputaria a final do TUF Brasil 2, mas acabou beneficiado pela contusão de Santiago Ponzinibbio exatamente no combate em que o argentino o eliminou. Santos substituiu o gringo e finalizou Patolino no segundo round da decisão. Com cartel de 12-3 no MMA, o faixa preta de jiu-jítsu não é derrotado oficialmente desde 2010, quando perdeu para o peso leve japonês Kazunori Yokota no Sengoku 8.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4