Léo Santos volta à categoria dos leves após vencer o TUF Brasil 2

L. Santos (foto) vai lutar no UFC entre os pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

L. Santos (foto) vai lutar no UFC entre os pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

O carioca Leo Santos conquistou o título do TUF Brasil 2 na divisão de meio-médios. Na ocasião, ele venceu o conterrâneo William Patolino na grande final do reality show e ganhou o contrato de seis dígitos com o UFC. Porém o lutador dará sequência na carreira na organização em sua categoria de origem, a dos leves.

Publicidade

A informação já havia sido adiantada pelo treinador André Pederneiras, líder da Nova União, equipe de Santos, logo após o TUF Brasil 2 Finale. Neste domingo, em participação no programa “No Mundo da Luta”, da rádio Beat98, Léo confirmou que a decisão do técnico prevaleceu sobre sua vontade.

“Se dependesse só de mim, eu ficava na (categoria até) 77 quilos. Ficar sem comer é muito ruim. Mas o Dedé bateu o martelo, e eu estou chegando na (divisão até) 70 quilos”, disse o atleta no programa.

Publicidade

Léo Santos não disputaria a final do TUF Brasil 2, mas acabou beneficiado pela contusão de Santiago Ponzinibbio exatamente no combate em que o argentino o eliminou. Santos substituiu o gringo e finalizou Patolino no segundo round da decisão. Com cartel de 12-3 no MMA, o faixa preta de jiu-jítsu não é derrotado oficialmente desde 2010, quando perdeu para o peso leve japonês Kazunori Yokota no Sengoku 8.

Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: Leo SantosUFC