Ednaldo Lula enfrenta Francimar Bodão no UFC Rio 4

Acreano substitui o norte-americano Robert Drysdale, que adoeceu e teve que sair da disputa

Ednaldo Lula vai enfrentar Francimar Bodão no UFC Rio 4. Foto: Dudu Maroja/MMA Brasil

E. Lula vai enfrentar F. Bodão no UFC Rio 4. Foto: Dudu Maroja/MMA Brasil

O baiano Ednaldo Lula faria seu debute como meio-pesado no UFC contra o norte-americano Robert Drysdale, que estrearia na organização na próxima edição do Ultimate em território nacional. Com o problema de saúde de Drysdale, Lula tem um novo oponente para o combate do UFC Rio 4. Trata-se do acreano Francimar Bodão, campeão da categoria no WOCS e dono do título sul-americano do Shooto.

O substituto foi revelado pelo blog Arena MMA e posteriormente confirmado por Luiz Dórea, técnico do baiano, no Twitter. Perguntado se seu trabalho poderia ser facilitado por enfrentar um estreante, Lula negou. “Luta é luta. Não posso chegar lá achando que vou estar em vantagem por ter já estreado no UFC”, disse ao blog baiano. “Vou chegar da mesma forma que ele. Mas eu vou estar com mais fome. Eu preciso dessa vitória. Passei pela fase mais difícil da minha vida”.

PUBLICIDADE:

Lula se refere ao falecimento de seu pai, ocorrido em meio a seguidas contusões que o lutador teve em 2012. Já recuperado, o meio-pesado diz que não mudará seu plano de luta por conta da alteração do oponente. “Não muda muito porque ele também vai querer me colocar pro chão, mas ele não tem só isso, então pode ser que ainda troque um pouco comigo”.

O duelo entre Bodão e Lula fará parte do card preliminar do UFC Rio 4, ou UFC 163, que acontece no dia 3 de agosto. O evento será liderado pela disputa do cinturão dos penas entre o campeão José Aldo e o desafiante Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator