França ignora lobby do UFC e mantém proibição ao MMA

Por desigualdade entre homens e mulheres, país europeu segue proibindo a prática e os eventos de MMA em seu território

O forte lobby liderado por Lorenzo Fertitta para a liberação do MMA na França não surtiu efeito. Foto: Divulgação

O forte lobby liderado por Lorenzo Fertitta para a liberação do MMA na França não surtiu efeito. Foto: Divulgação

A cada dia que o MMA ganha mais força no Brasil e nos Estados Unidos, tornando-se o esporte que mais cresce nestes países. Porém a mesma realidade não encontra  em importantes locais na Europa. A França reafirmou, nesta semana, a proibição do MMA em seu território.

Em duro comunicado o Ministério dos Esportes francês informou a manutenção do veto ao esporte. “A política não mudou e permanece clara. A prática do MMA não é liberada e eventos/shows não são permitidos”, disse a entidade.

PUBLICIDADE:

Carole Bretteville, presidente do comitê feminino da “Fédération Française du Sport d’Entreprise”, órgão filiado ao Comitê Olímpico Francês, explicou à ESPN britânica um dos motivos que leva à proibição do MMA em seu país.

“A França trabalha muito duro para promover igualdade em todos os aspectos da vida, especialmente nos esportes. Fiquei chocada ao saber o tamanho do lobby que o UFC faz na França, especialmente depois de saber como o UFC tem tolerado declarações e atitudes depreciativas contra as mulheres. Nós não podemos permitir que uma organização deste tipo destrua todo o trabalho que nós tivemos para promover a igualdade entre os esportes na França”.

PUBLICIDADE:

A manutenção do veto é um balde de água fria sobre o UFC. Lorenzo Fertitta, um dos sócios da organização norte-americana, tem investido bastante para poder levar seu octógono a Paris, uma das mais importantes cidades do mundo. Num momento de empolgação, Fertitta chegara a dizer que estava perto o dia que “os franceses comeriam croissants enquanto assistiam a uma edição do UFC”.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88