José Aldo mantém foco em Zumbi Coreano, mas fala em subir de categoria

Ao site Combate.com, campeão revelou planos de atuar como peso leve em breve

No UFC Rio 4, J. Aldo (foto) busca sua 15ª vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

No UFC Rio 4, J. Aldo (foto) busca sua 15ª vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

O interesse de José Aldo em subir para a categoria de peso leve não é nenhum segredo. Mas, em entrevista ao site “Combate.com”, o campeão dos penas revelou que o desejo esteve muito perto de ser realizado, mas a lesão de Anthony Pettis, e sua substituição pelo “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung no UFC Rio 4, mudaram os planos do manauara.

“A vontade (de subir de divisão) eu tenho faz tempo. Lutei contra o Frankie Edgar e aceitei lutar contra o Anthony Pettis para fazer um teste final e saber se iria bem ou mal nos leves. Mas acho que tenho que respeitar todos, a organização e o meu treinador Dedé (Pederneiras). Enquanto ele achar que devo estar no peso de baixo, estaremos lutando lá “, disse Aldo.

Apesar de falar sobre o futuro, o campeão tentou não desviar o foco da luta contra Jung Chang-Sung, no dia 3 de agosto. “A gente tem o plano na nossa cabeça, mas primeiro estou focado no meu próximo adversário, o Zumbi Coreano. Passando ele e a gente vencendo, aí sim vou pensar no futuro. Por enquanto, minha cabeça está voltada só para a luta”, finalizou.

José Aldo, de 26 anos, possui o impressionante cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota. O manauara está invicto desde novembro de 2005. De lá pra cá, conquistou 14 triunfos consecutivos e o cinturão dos penas do WEC e do Ultimate. No dia 3 de agosto, Aldo enfrenta o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung na luta principal do UFC Rio 4.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments