Esquiva Falcão dá show de técnica e nocauteia ex-BBB Yuri Fernandes no Boxe

E. Falcão derrotou Y. Fernandes

E. Falcão derrotou Y. Fernandes. Foto: Divulgação/Ricardo Franzen

Na terceira luta mais importante do ‘Fight Music Show’, evento realizado em Santa Catarina neste domingo (30), Esquiva Falcão fez valer superioridade técnica e experiência no Boxe para vencer o ex-BBB Yuri Fernandes no sexto e último round. Na peleja, o medalhista olímpico desenvolveu seu jogo e teve grandes momentos na exibição.

Publicidade

Veja Também

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão segue invicto na nobre arte. Em sua carreira na modalidade, até o instante, o brasileiro tem um ‘cartel perfeito’ de 30 vitórias.

Yuri Fernandes, que revelou já treinar nas artes marciais há 12 anos, teve sua primeira experiência na modalidade e mostrou bom nível e grande resistência para aguentar o poder de golpes do medalhista olímpico.

Publicidade

A luta

Nos instantes iniciais, os competidores mediram a distância e Esquiva desferiu o primeiro golpe na linha da cintura. Em seguida, lançou um direto que conectou o rosto de Yuri, que tentava fazer a esquiva e lançar jabs para rechaçar a aproximação do adversário. Já na reta final do primeiro round, Falcão encurralou Fernandes com jabs e diretos.

O retorno ao segundo assalto começou com Yuri Fernandes tomando a iniciativa e, com um maior número de golpes, desferiu um direto que chegou a atingir o rosto de Esquiva. O medalhista olímpico soltou o jogo com socos na linha da cintura e ‘calibrou’ a mão, balançando o ex-BBB junto às cordas.

Publicidade

Yuri já aparentava certo cansaço na terceira parcial e Esquiva media a distância com jabs e socos na linha da cintura. Falcão, em seguida, ainda aplicou outro cruzado em cheio no rosto do influenciador digital.

No quarto assalto, Esquiva Falcão decidiu ir pra cima e, à vera, aplicou um direto em cheio que abriu contagem para Yuri Fernandes. O ex-BBB ficou claramente balançado, mas voltou ao combate. No quinto round, o medalhista olímpico diminuiu a intensidade e decidiu por abaixar a guarda e entrar em momentos pontuais.

Publicidade

E a decisão aconteceu, justamente, no último round. Esquiva Falcão decidiu reduzir o raio de ação, apertou o passo e fez o ‘dever de casa’ para superar Yuri Fernandes com um cruzado, que fez o ex-BBB não conseguir voltar ao combate.

Andressa ‘Gauchinha’ derrota Stephanie ‘Rondinha’ na decisão dos juízes

S. Luciano (dir) e A. Romero (dir.) se enfrentaram no ‘Fight Music Show’. Foto: Divulgação/Ricardo Franzen

Protagonistas da única luta feminina da noite, válida nas regras das artes marciais mistas, Andressa Romero e Stephanie Luciano não decepcionaram o público que esteve presente em Santa Catarina. E, com trocação franca, as duas atletas deixaram tudo no ringue. O confronto acabou na decisão unânime dos juízes, com vitória da ‘Gauchinha’.

Agora, Andressa ‘Gauchinha’ Romero emplaca sua quarta vitória na carreira e tem um cartel de quatro triunfos, um revés e outro empate.

Stephanie ‘Rondinha’ Luciano sente o ‘sabor amargo’ de sua primeira derrota no MMA profissional. Ela tem outras três vitórias.

Marco Tulio surpreende e supera ex-UFC Glaico França por nocaute

M. Tulio (foto) nocauteia G. França. Foto: Reprodução/Twitter

Marco Tulio conquistou a melhor vitória de sua carreira no ‘Fight Music Show’. O representante da ‘Chute Boxe’ aguentou a pressão inicial de seu adversário, deu a volta por cima e venceu por nocaute no final do segundo assalto.

Com o triunfo, o mineiro conquistou seu segundo triunfo em série – sendo o sexto de sua carreira no MMA profissional. Em seu cartel, ele tem apenas uma derrota.

França, por sua vez, é ex-campeão do reality show ‘The Ultimate Fighting 4’, mas não vive bom momento fora do UFC. Anfitrião, o caratinense não conseguiu a vitória e, agora, tem 22 resultados positivos e oito negativos.

‘Indomável’ supera desvantagem de altura para vencer Pedrão Machado em luta de MMA

‘Indomável’ supera desvantagem de altura para vencer Pedrão Machado em luta de MMA. Foto: Divulgação/Ricardo Franzen

Na primeira luta do ‘Fight Music Show’, sob regras de MMA, Marcelo ‘Indomável’ Marques superou a diferença de tamanho contra Pedrão Machado e, com jogo no grappling, conseguiu impor seu ritmo de combate para vencer na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, o ‘Indomável’ seguiu invicto na carreira do MMA e conta com um cartel de sete triunfos seguidos.  Já Pedrão sofre seu primeiro revés, enquanto também tem outras quatro vitórias.

Em clássico de ‘Brasil x Argentina’, Mário Sousa nocauteia Antonio Gordillo

Mario Sousa supera A. Gordillo. Foto: Divulgação/Ricardo Franzen

Ex-Contender Series, Mário Sousa mediu forças contra Antonio Gordillo em clássico de ‘Brasil x Argentina’ e fez bonito. O representante tupiniquim apostou na trocação franca e superou o hermano com um nocaute no primeiro round. O duelo foi o segundo válido nas regras do MMA na noite.

Com o triunfo, Sousa se recupera de derrota no reality show de Dana White, presidente do UFC, em setembro de 2021. Em sua carreira no MMA, agora, são 13 resultados positivos e dois negativos.

Por outro lado, Gordillo tem a sequência de duas vitórias quebrada e sofre sua quarta derrota na carreira. Ele também tem 14 triunfos.

Publicado por
Igor Ribeiro