Anderson Silva descarta disputar Olimpíadas no taekwondo: ‘Não consegui tempo’

Em entrevista ao Estadão, ex-campeão também revelou não acreditar que o MMA vá se tornar um esporte olímpico

A.Silva (foto) deixou de lado o sonho de disputar as Olimpíadas. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Silva (foto) deixou de lado o sonho de disputar as Olimpíadas. Foto: Josh Hedges/UFC

Alguns duvidaram quando Anderson Silva declarou que tinha planos de disputar os Jogos Olímpicos na modalidade taekwondo. Já outros se empolgaram com a ideia e aguardavam ansiosamente para que ela pudesse se concretizar. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o Spider confirmou que o interesse era real, mas acabou descartando a possibilidade alegando falta de tempo.

“Essa ideia estava super fixa na minha cabeça, mas eu tenho tanta coisa, tantos compromissos para serem cumpridos com meus patrocinadores, com o UFC, que eu precisaria de um tempo para fazer um treinamento específico para me preparar da forma correta de participar de algumas competições para que eu pudesse me credenciar para disputar uma competição olímpica. Mas eu não consegui tempo, mas é uma coisa que eu gostaria de ter feito sim, infelizmente o tempo não me deu essa oportunidade”, disse o Spider.

O brasileiro ainda disse que seus planos não incluíam regalias devido a sua condição histórica no MMA. “Eu ia participar como qualquer outro atleta, fazer as seletivas. Como eu não tenho tempo para treinar, me adaptar, ter treino suficiente para participar das seletivas para tentar uma vaga, não deu certo, mas era uma coisa que eu gostaria de ter feito sim”, afirmou.

Ainda no tema Olimpíadas, Anderson deu sua opinião sobre a possibilidade do MMA um dia se tornar um esporte que compõe o quadro olímpico. “Acho que não tem nenhuma possibilidade desse esporte virar olímpico, não tem a ver com esporte olímpico”, cravou o ex-campeão dos médios.

Anderson Silva já está se preparando para a revanche contra o norte-americano Chris Weidman, que o derrotou no último dia 6 de julho. O reencontro com Weidman acontece no dia 28 de dezembro, na luta principal do UFC 168, em Las Vegas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments