Caso vença Bobby Green, Islam Makhachev projeta luta com Charles do Bronx: ‘Não sei se seria difícil’

Em reta final de luta no sábado (26), russo mira disputa de título e analisa encaixe técnico com brasileiro

I. Makhachev é o atual número quatro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A próxima apresentação de Islam Makhachev será contra Bobby Green no UFC Las Vegas 49 de sábado (26), em Las Vegas (EUA), mas o russo já pensa à frente. Caso confirme o favoritismo, ele quer a disputa de cinturão e analisou um possível combate contra o atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx.

Veja Também

“Sim, sem dúvida. Será minha décima vitória seguida e eu gostaria de estar em uma disputa de cinturão. Eu penso que, se (Charles do Bronx) Oliveira vencer (Justin) Gaethje, seria uma luta com um atleta de 11 vitórias seguidas com outro de dez. Seria um grande confronto para os fãs”, disse Makhachev no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Questionado se Do Bronx seria um encaixe ruim, Islam diz que não tem tanta certeza, por entender que suas habilidades são melhores que as do brasileiro. Ele quer apenas medir forças para saber quem é o melhor lutador até 70,3kg. da atualidade.

“Essa vai ser uma luta boa, porque nós somos bons trocadores e grapplings. Eu não sei se será difícil para mim, eu sei que ele não tem boas habilidades no Wrestling, mas sim no jiu-jitsu. Vamos ver quem tem as melhores qualidades”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Pupilo de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev tem uma sequência de nove triunfos seguidos e pode alcançar o posto de próximo desafiante, caso derrote Bobby Green. Em sua carreira, são 21 resultados positivos e apenas um negativo, além de ser o quarto do ranking até 70,3kg.

Por outro lado, Charles do Bronx prepara para defender pela segunda vez seu título e encara Justin Gaethje no UFC 274, evento previsto para acontecer em 7 de maio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88