Henry Cejudo ‘ignora’ Khabib Nurmagomedov e lista melhores lutadores da história do UFC

'Triplo C' analisa os maiores nomes de todos os tempos e explica decisão por ausência do russo

H. Cejudo é ex-campeão dos moscas e galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A eterna discussão sobre os melhores da história das artes marciais mistas segue gerando grandes debates e, questionado sobre o assunto, Henry Cejudo também montou sua lista. No programa ‘The Triple C & Schmo Show‘, o norte-americano não ficou em cima do muro e se colocou entre os melhores, além de não incluir Khabib Nurmagomedov da discussão.

“Esses são meus cinco melhores: Jon Jones, Demetrious Johnson, Anderson Silva, Henry Cejudo e Georges St-Pierre. Eu venci três membros do ‘Hall da Fama’ em minhas últimas lutas. Demetrious Johnson, TJ Dillashaw e Dominick Cruz e, por isso, me coloco entre os melhores. Eu tenho muito respeito por GSP, mas sinto que ele escolheu os adversários, então me coloco acima dele”, analisou Cejudo.

PUBLICIDADE:

Henry também justificou a ausência de Nurmagomedov na seleta lista entre os ‘GOATs’ – Great of All Times (Melhor de todos os tempos) – do MMA. Para ele, o russo não conseguiu feitos que o colocassem no mesmo patamar de outras lendas do esporte.

“Acho que ele está no top 10, só fez 12 lutas no UFC como eu. Se ele ganhasse uma segunda luta e outro título, ele estaria até acima de mim porque estaria invicto. Mas quantos membros do ‘Hall da Fama’ ele já derrotou?”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores lutadores dos últimos anos do Ultimate, Cejudo se aposentou com apenas 33 anos em maio de 2020. Ex-campeão dos galos (até 61,2kg) e dos penas (até 65,7kg), Henry pendurou as luvas com um cartel de 16 triunfos e dois reveses no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4