José Aldo vence Zumbi Coreano no UFC Rio 4 e segue como campeão dos penas

Brasileiro conquistou sua sétima defesa de cinturão consecutiva, somando o UFC e o WEC

 

J.Aldo (foto) venceu o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) venceu o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

Após a derrota de Lyoto Machida para Phil Davis na luta co-principal do UFC Rio 4, José Aldo entrou no octógono para enfrentar o Jung Chang-Sung sob um clima de forte apreensão. Mesmo assim, o manauara conquistou a vitória sobre o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung por nocaute técnico no quarto assalto e manteve o cinturão dos penas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

No primeiro round, Aldo apostou em suas já famosas sequências terminadas com um chute baixo. Investindo somente no jogo em pé, o campeão também conseguiu conectar alguns jabs no rosto do sul-coreano. No minuto final, o brasileiro aplicou uma boa queda em Chang-Sung e em seguida um chute alto.

No segundo assalto, o manauara seguiu em vantagem e foi responsável pelos principais golpes dos minutos iniciais. Com a mão esquerda afiada, Aldo seguiu tocando o rosto do “Zumbi Coreano” por diversas vezes. Novamente o campeão conseguiu levar o desfiante ao chão no fim do round, terminando por cima.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com menos ação que os anteriores. Porém, uma tentativa de joelhada voadora do sul-coreano acabou levando o combate para o chão, depois que Aldo absorveu bem o golpe e o reverteu em outra queda. Controlando Chang-Sung na grade, o brasileiro dominou o assalto, mesmo sem aplicar golpes contundentes. Ao voltarem de pé, o manauara tentou controlar o adversário na tela novamente, mas quase sofreu um estrangulamento.

Na quarta parcial, após uma sequência de chutes altos fulminantes do brasileiro, Jung Chang-Sung acabou lesionando o ombro em um soco de encontro. Percebendo que o adversário havia acusado o golpe, José Aldo partiu pra cima e levou o Zumbi Coreano para o chão, finalizando o combate no ground and pound.

PUBLICIDADE:

Somando o UFC e o WEC, José Aldo tem agora sete defesas de cinturão bem sucedidas. O manauara possui um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota. O “Scarface”, como é conhecido, é hoje o quarto colocado no ranking peso por peso do Ultimate, atrás apenas de Anderson Silva (3º), Georges St. Pierre (2º) e Jon Jones (1º).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88