José Aldo vence Zumbi Coreano no UFC Rio 4 e segue como campeão dos penas

Brasileiro conquistou sua sétima defesa de cinturão consecutiva, somando o UFC e o WEC

 

J.Aldo (foto) venceu o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) venceu o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

Após a derrota de Lyoto Machida para Phil Davis na luta co-principal do UFC Rio 4, José Aldo entrou no octógono para enfrentar o Jung Chang-Sung sob um clima de forte apreensão. Mesmo assim, o manauara conquistou a vitória sobre o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung por nocaute técnico no quarto assalto e manteve o cinturão dos penas do Ultimate.

No primeiro round, Aldo apostou em suas já famosas sequências terminadas com um chute baixo. Investindo somente no jogo em pé, o campeão também conseguiu conectar alguns jabs no rosto do sul-coreano. No minuto final, o brasileiro aplicou uma boa queda em Chang-Sung e em seguida um chute alto.

No segundo assalto, o manauara seguiu em vantagem e foi responsável pelos principais golpes dos minutos iniciais. Com a mão esquerda afiada, Aldo seguiu tocando o rosto do “Zumbi Coreano” por diversas vezes. Novamente o campeão conseguiu levar o desfiante ao chão no fim do round, terminando por cima.

O terceiro round começou com menos ação que os anteriores. Porém, uma tentativa de joelhada voadora do sul-coreano acabou levando o combate para o chão, depois que Aldo absorveu bem o golpe e o reverteu em outra queda. Controlando Chang-Sung na grade, o brasileiro dominou o assalto, mesmo sem aplicar golpes contundentes. Ao voltarem de pé, o manauara tentou controlar o adversário na tela novamente, mas quase sofreu um estrangulamento.

Na quarta parcial, após uma sequência de chutes altos fulminantes do brasileiro, Jung Chang-Sung acabou lesionando o ombro em um soco de encontro. Percebendo que o adversário havia acusado o golpe, José Aldo partiu pra cima e levou o Zumbi Coreano para o chão, finalizando o combate no ground and pound.

Somando o UFC e o WEC, José Aldo tem agora sete defesas de cinturão bem sucedidas. O manauara possui um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota. O “Scarface”, como é conhecido, é hoje o quarto colocado no ranking peso por peso do Ultimate, atrás apenas de Anderson Silva (3º), Georges St. Pierre (2º) e Jon Jones (1º).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments