Em luta tensa, Lyoto é derrotado por Phil Davis no UFC Rio 4

Norte-americano conquistou o triunfo por decisão unânime dos jurados

P. Davis (foto) levou a melhor contra L.Machida na luta co-principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) levou a melhor contra L.Machida na luta co-principal do UFC Rio 4. Foto: Josh Hedges/UFC

Em sua primeira luta como atleta do UFC em solo brasileiro, Lyoto Machida protagonizou um combate tenso contra Phil Davis e acabou sendo derrotado pelo “Mr. Wonderful”. O norte-americano foi declarado vencedor ao término do confronto por decisão unânime dos jurados (29-28), sob muitas vaias do público presente a HSBC Arena.

Em um primeiro round tenso, Lyoto conseguiu conectar bons golpes em pé, tendo aplicado inclusive um knockdown no oponente após uma boa sequência. No fim do assalto, porém, Davis o levou para o chão e terminou a primeira parcial por cima.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, os lutadores se estudaram muito nos minutos iniciais. Mesmo com um bom soco no contra-ataque, Machida levou desvantagem e novamente terminou por baixo, após sofrer uma queda de Davis no minuto final.

No round decisivo, o carateca não deixou Davis levá-lo para o chão e ainda conectou alguns bons golpes no norte-americano. Mas a última impressão não foi suficiente para convencer os juízes a darem a vitória ao brasileiro. Ao fim do combate, Lyoto acabou derrotado nas papeletas dos juízes.

PUBLICIDADE:

Mutante finaliza em 47 segundos

Mais de um ano depois do título do TUF Brasil 1, e recuperado de lesão no ombro que o afastou dos combates, Cezar Mutante finalmente subiu ao octógono e mostrou ao público que a espera valeu a pena. Em apenas 47 segundos, Mutante finalizou Thiago Marreta e conquistou a quinta vitória de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Logo no início da luta, o pupilo de Vitor Belfort aplicou um potente cruzado de esquerda no adversário e deu a entender que partiria para a trocação. Porém, Mutante achou o pescoço de Marreta e, com uma bela transição para o solo, finalizou o combate com uma guilhotina.

Thales Leites volta ao UFC com vitória

Um dos combates mais eletrizantes da noite marcou o retorno do ex-desafiante ao cinturão dos médios Thales Leites ao UFC. Depois de três rounds de muita ação, e um verdadeiro banho de sangue, tanto Thales quanto o britânico Tom Watson, seu oponente, chegaram ao fim do confronto exaustos.

PUBLICIDADE:

O britânico mostrou uma ótima defesa de jiu-jitsu e resistiu às investidas de Thales, que teve diversas chances de finalizar o combate no solo ao longo do confronto. Além disso, o brasileiro foi superior também na luta em pé, conectando bons golpes e abrindo um corte fundo em Watson. Após três assaltos, Thales Leites foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados (30-27).

Lineker vence “Sem chance” nos galos

A luta que abriu o card principal pôs frente a frente dois brasileiros na divisão dos galos: José Maria “Sem chance” e John Lineker – que foi o único atleta que não bateu o peso no evento, perdendo 20% de sua bolsa. José Maria, que fez sua estreia no Ultimate, fez um bom primeiro round e quase nocauteou o adversário. Porém, Lineker fez jus à sétima colocação que ocupa no ranking da divisão e conseguiu a vitória no segundo round por nocaute técnico.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4