Sem sustos, Phil Davis domina Julius Anglickas e vence a luta co-principal do Bellator 276

Com a sua tradicional luta agarrada, o ex-desafiante anulou o lituano por três rounds e se aproximou de uma nova disputa de cinturão

P. Davis e J. Anglickas fizeram a luta co-principal do Bellator 276 Foto: Instagram/@bellatormma

Foi com a sua tradicional luta agarrada que Phil Davis conseguiu mais uma vitória na carreira. Na luta co-principal do Bellator 276, que aconteceu na noite desse sábado (12), o norte-americano dominou o lituano Julius Anglickas e se aproximou de uma nova disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg). O espetáculo aconteceu na ‘Family Arena’, em St. Louis, Missouri (EUA).

PUBLICIDADE:

Com o resultado, o ‘Sr Maravilhoso’ emendou o seu segundo triunfo consecutivo e se aproximou de conseguir um novo duelo contra o campeão Vadim Nemkov. O norte-americano agora possui um cartel de 24 triunfos e seis reveses no MMA profissional.

Já o lituano Julius Anglickas, emenda a sua segunda derrota seguida e entra em um momento complicado em sua carreira. Derrotado pelo campeão em sua penúltima luta, o atleta de 30 anos agora marca 10 triunfos e três reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

cropped-Ucrania-Russia.jpg

A LUTA

Os dois atletas começaram o combate com muito estudo e pouquíssima ação no primeiro minuto. Anglickas tentou a queda, mas Phil rechaçou a investida. Davis acertou um chute alto, mas parou na guarda do seu rival. Phil tentou um chute alto e Anglickas respondeu com um cruzado na guarda. Davis simula um golpe e entra em queda, Anglickas reluta mas não consegue se manter em pé. Phil ficou por cima buscando uma tentativa de finalização e usando as cotoveladas. O norte-americano terminou o round com uma tentativa frustrada de chave de braço.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial começou com a mesma ‘indefinição’ do round inicial. Os dois atletas passaram a usar os chutes para tentar minar a base do seu rival. Phil acertou um chute baixo, seguido de um direto limpo no rosto do lituano. Anglickas respondeu com outro direto. Davis derruba Anglickas novamente e assim como no primeiro round, cai por cima de forma tranquila. Na meia guarda, o norte-americano vai buscando pegar o braço do seu rival, de olho em uma finalização. Davis seguiu usando as cotoveladas nas costelas e no rosto do seu adversário. Phil tentou uma nova transição para pegar o braço do lituano, que novamente resistiu mas não conseguiu sair de baixo até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Anglickas começa a etapa final tentando pressionar Davis, que circula pelo octógono para tentar acalmar o confronto. Sem cerimônias, Phil derruba o seu oponente mais uma vez e volta a dominar o confronto na luta agarrada. Com Anglickas em posição fetal, Phil volta a tentar pegar uma chave de braço, mas o lituano vai resistindo, mesmo com as cotoveladas que o norte-americano aplicava de ‘bônus’. Anglickas tenta escapar, deixa o pescoço exposto e quase é finalizado. Phil consegue pegar o braço de Julius mas o lituano vai resistindo bravamente à tentativa de finalizaçao. Os dois atletas ficam de pé, mas por poucos segundos. Anglickas levanta e tenta escapar do ‘grude’ de Davis mas o norte-americano, com seu wrestling de excelência, não deixa o lituano escapar. O round e a luta terminam com mais uma queda de Phil.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano