Werdum quer esperar para enfrentar o vencedor de Velasquez e Cigano

Werdum (foto) gostaria de enfrentar o vencedor de Velasquez x Cigano. Foto: Reprodução/YouTube

Werdum (foto) gostaria de enfrentar o vencedor de Velasquez x Cigano. Foto: Reprodução/YouTube

O peso pesado Fabricio Werdum está invicto desde que voltou ao UFC, em 2012. Com três vitórias em três lutas, o gaúcho acha que é o merecedor da próxima oportunidade de disputar o cinturão da categoria. A informação foi revelada na edição desta terça-feira do programa semanal UFC Tonight, do canal norte-americano FUEL TV. O desejo de Werdum é enfrentar em seu próximo compromisso o vencedor da luta principal do UFC 166, que será disputada entre o campeão Cain Velasquez e o atual desafiante número um Junior Cigano.

Publicidade

Caso Cigano vença o confronto, o UFC pode se aproveitar do passado entre ele e Werdum. Os dois já se enfrentaram em 2008, no UFC 90. A ocasião marcou a estreia de Cigano na organização. O catarinense venceu por nocaute em menos de um minuto e meio. Werdum, que ficou sem contrato, não conseguiu renovar em seus termos e deixou o UFC rumo ao Strikeforce. Apesar de não ter histórico contra Velasquez, o gaúcho disse que gostaria de enfrentá-lo numa edição do TUF mexicano (Werdum é fluente em espanhol e é comentarista de algumas atrações do UFC neste idioma).

A última luta de Fabricio Werdum aconteceu no dia 8 de junho, quando finalizou Rodrigo Minotauro na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Já o UFC 166 vai acontecer no dia 19 de outubro, em Houston, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos