Daniel Cormier classifica possível duelo no boxe contra Canelo como ‘péssima ideia’ para Kamaru Usman

Amigo pessoal do nigeriano, ‘DC’ sugere que ele repense sobre eventual desafio ao mexicano na 'nobre arte'

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Kamaru Usman mostra sua evolução na trocação em cada apresentação e, por isso, sonha em competir no boxe em uma superluta contra o multicampeão Canelo Alvarez. Porém, para Daniel Cormier, o nigeriano correria sérios riscos, caso optasse por se testar diante do mexicano.

Veja Também

Durante o programa ‘DC & RC’, Cormier afirmou que a mudança à ‘nobre arte’ é uma péssima ideia para Usman, ainda que seja seu amigo pessoal. O comentarista destaca que o pugilista não está aberto a brincadeiras e, em eventual disputa, iria para competir seriamente, como em todas as suas lutas na modalidade.

PUBLICIDADE:

“Usman é um irmão que eu tenho e eu o amo até a morte. Mas a realidadade é que ele não pode lutar contra Canelo. A principal razão para isso é que Canelo é um lutador mexicano com muito orgulho. Ele não vai fazer como muitas pessoas acreditam que Mayweather lidou com McGregor. Ele vai tentar te machucar”, analisou Cormier.

Campeão da divisão até 77,1kg desde março de 2019, Usman já defendeu o seu título em cinco oportunidades e vai caminhando a passos largos para cravar o seu nome entre os melhores da história do Ultimate. Já o mexicano, que coleciona títulos na modalidade, nunca enfrentou nenhum atleta de outra modalidade e já admitiu que pode mudar de ideia no futuro, caso um ‘acordo milionário’ seja feito.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88