Campeão dos pesados, Francis Ngannou inicia processo de recuperação após grave lesão no joelho

Lesionado desde a preparação para o confronto contra Ciryl Gane, o camaronês mostrou em seu Instagram, o primeiro dia de seu processo de reabilitação

F. Ngannou em entrevista coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Campeão linear dos pesados (até 120,2kg), Francis Ngannou iniciou o processo de recuperação da grave lesão sofrida em seu joelho direito. Em postagem feita em seu Instagram, o camaronês falou sobre o início da reabilitação, enfatizou que a ‘caminhada’ será longa, mas mostrou confiança em sua volta ao octógono.

LEIA MAIS: Jorge Masvidal é preso e encara duas acusações por agressão a Colby Covington em Miami

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Primeiro dia de reabilitação para colocar esse joelho em ordem. Vai ser um processo longo, mas vale a pena”, escreveu o campeão dos pesados.

Francis Ngannou sofreu uma lesão no joelho antes do duelo pela unificação dos cinturões contra Ciryl Gane, em janeiro, e ficará afastado do octógono por tempo indeterminado. Além da lesão, o camaronês também tem questões contratuais a resolver com o Ultimate e não tem permanência garantida na organização.

PUBLICIDADE:

Contratado pelo UFC em 2015, Ngannou teve uma ascensão meteórica na organização e após seis vitórias consecutivas, foi colocado frente a frente com o campeão Stipe Miocic, em janeiro de 2018. Derrotado de forma tranquila por pontos, o camaronês voltou à academia e pouco mais de três anos depois, conseguiu uma nova oportunidade de disputar o cinturão dos pesados. Em março de 2021, o ‘Predador’ não deixou a nova chance escapar e nocauteou Miocic no segundo round.

Em sua primeira defesa de título, Ngannou precisou encarar um ‘inimigo íntimo: o seu ex-parceiro de treinos Ciryl Gane. No aguardado duelo, no UFC 270, que aconteceu em Janeiro, o camaronês mostrou uma nova faceta como wrestler e em uma incrível virada, saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Na coletiva de imprensa, Francis revelou que havia sofrido uma grave lesão no joelho direito, que quase o tirou da luta.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88