Focado no top-5 dos moscas, Matheus Nicolau mostra respeito pelo seu adversário no UFC Columbus

Às vésperas do duelo contra David Dvorak, o brasileiro enalteceu a sua preparação e acredita que fará parte da elite da divisão, caso vença no próximo sábado (26)

M. Nicolau em entrevista coletiva pelo Ultimate Foto: Instagram/@matheusnicolau

Focado em se aproximar da elite da divisão dos moscas (até 56,7kg), Matheus Nicolau revelou estar satisfeito com o seu adversário do UFC Columbus, que acontecerá no próximo sábado (26). Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador brasileiro enalteceu a sua preparação, elogiou o seu oponente, o tchedo David Dvorak, e acredita que, em caso de uma vitória, irá ficar próximo de uma disputa de cinturão.

Veja Também

“Tive um bom tempo de preparação desde a minha última luta, sem nenhuma lesão, o que é importantíssimo, pois consegui me manter ativo esse tempo todo, treinando e buscando evolução. Estou pronto para buscar mais uma vitória. Fiz um camp excelente, com muitos parceiros de treinos que extraíram o melhor de mim. É como eu falo, apanhei bastante na academia pra poder bater no dia da luta”, disse Nicolau.

PUBLICIDADE:

O peso mosca enalteceu as qualidades do seu adversário e admitiu que esse é o tipo de desafio que ele deseja encontrar na organização.

“O Dvorak é um grande oponente, ele vem numa sequência muito boa de vitórias, e é uma grande oportunidade eu acabar com essa sequência dele. Ele é um cara bem completo, tem um jogo sólido. Acho que um dos pontos principais dele é que ele sabe lutar, ele erra pouco. Vai ser um grande desafio, mas é o tipo de desafio que eu quero pra me testar, evoluir e me deixar pronto para passos maiores e chegar forte ao topo da categoria”, afirmou Matheus.

PUBLICIDADE:

O ex-TUF Brasil acredita que, caso saia vitorioso, ficará próximo do pelotão dos cinco primeiros da divisão dos moscas e se colocará como um dos postulantes à uma disputa de cinturão em breve.

“Uma vitória me coloca bem perto do top 5. Uma boa vitória sobre o David vai me deixar bem encaminhado para lutar contra um top 5 e chegar bem perto do cinturão”, finalizou o atleta tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Desde o seu retorno ao UFC, em março de 2021, Nicolau venceu os seus dois combates, contra Manel Kape e Tim Elliott, respectivamente. O lutador de Belo Horizonte possui um cartel de 17 triunfos, dois reveses e um empate no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88