Irmão critica tática de Shogun na derrota para Sonnen: ‘Fez o jogo errado’

Para ex-lutador Murilo Ninja seu irmão deveria ter 'trazido Chael Sonnen para seu jogo'

Os irmãos Rua: Murilo (esq.) e Maurício (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Os irmãos Rua: Murilo (esq.) e Maurício (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

A derrota de Mauricio Shogun para Chael Sonnen, no último sábado (17), surpreendeu a todos pelo modo como aconteceu, uma finalização por guilhotina no primeiro round. De acordo com o ex-lutador Murilo Ninja, irmão e ex-treinador de Shogun, o brasileiro deveria ter evitado as quedas do norte-americano.

Para Ninja, seu irmão deveria ter apostado mais na movimentação tanto quando estava ainda de pé, quanto quando foi derrubado. “Fiquei surpreso”, disse. “Na minha opinião, Maurício fez o jogo errado. Ele deveria ter se movimentado mais para evitar as quedas. Lutar na meia guarda contra um wrestler não é uma boa estratégia”, disse Ninja ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

“Ele deveria ter trazido Chael para sua guarda quando foi derrubado, tentado raspar ou dado alguns socos. Mas Sonnen pegou seu pescoço, infelizmente”, completou Murilo, que  deixou de ocupar o cargo de técnico principal de Shogun depois de se desentender com outros treinadores.

“Algumas pessoas em seu camp disseram que eu não era bom para Mauricio porque eu o deixava nervoso quando estava em seu córner”, explicou. “Ele (Shogun) deu ouvidos a isso, então eu preferi deixar a função de técnico dele. Se alguma coisa estivesse errada, eu tinha que apontar. Não iria mentir apenas para agradá-lo. Eu sempre disse a ele a verdade. Posso voltar a trabalhar com ele no futuro, quem sabe. Vamos conversar quando ele voltar a Curitiba”, encerrou.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Irmão critica tática de Shogun na derrota para Sonnen: ‘Fez o jogo errado’”

  1. André da silva martins disse:

    Shogum em forma não tem pra ninguém,ta na hora de concentrar na carreira e voltar a lutar em alto nivel.

Deixe um comentário

Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC