Irmão critica tática de Shogun na derrota para Sonnen: ‘Fez o jogo errado’

Para ex-lutador Murilo Ninja seu irmão deveria ter 'trazido Chael Sonnen para seu jogo'

Os irmãos Rua: Murilo (esq.) e Maurício (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Os irmãos Rua: Murilo (esq.) e Maurício (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

A derrota de Mauricio Shogun para Chael Sonnen, no último sábado (17), surpreendeu a todos pelo modo como aconteceu, uma finalização por guilhotina no primeiro round. De acordo com o ex-lutador Murilo Ninja, irmão e ex-treinador de Shogun, o brasileiro deveria ter evitado as quedas do norte-americano.

Para Ninja, seu irmão deveria ter apostado mais na movimentação tanto quando estava ainda de pé, quanto quando foi derrubado. “Fiquei surpreso”, disse. “Na minha opinião, Maurício fez o jogo errado. Ele deveria ter se movimentado mais para evitar as quedas. Lutar na meia guarda contra um wrestler não é uma boa estratégia”, disse Ninja ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

“Ele deveria ter trazido Chael para sua guarda quando foi derrubado, tentado raspar ou dado alguns socos. Mas Sonnen pegou seu pescoço, infelizmente”, completou Murilo, que  deixou de ocupar o cargo de técnico principal de Shogun depois de se desentender com outros treinadores.

“Algumas pessoas em seu camp disseram que eu não era bom para Mauricio porque eu o deixava nervoso quando estava em seu córner”, explicou. “Ele (Shogun) deu ouvidos a isso, então eu preferi deixar a função de técnico dele. Se alguma coisa estivesse errada, eu tinha que apontar. Não iria mentir apenas para agradá-lo. Eu sempre disse a ele a verdade. Posso voltar a trabalhar com ele no futuro, quem sabe. Vamos conversar quando ele voltar a Curitiba”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Irmão critica tática de Shogun na derrota para Sonnen: ‘Fez o jogo errado’”

  1. André da silva martins disse:

    Shogum em forma não tem pra ninguém,ta na hora de concentrar na carreira e voltar a lutar em alto nivel.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88