Lyoto Machdia desce para os médios e encara Tim Kennedy em novembro

Brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados, encara algoz de Roger Gracie no UFC Fight Night 31

Lyoto Machida

L. Machida (foto) desce para os pesos médios e encara T. Kennedy no UFC Fight Night 31. Foto: Josh Hedges

Lyoto Machida tem novo compromisso agendado no UFC. Depois de não ter uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) da organização, o carateca brasileiro desceu para a categoria de médios (até 84 kg.), a mesma de Anderson Silva, e encara o norte-americano Tim Kennedy. O combate, oficializado na madrugada desta quinta-feira (22), estará no card principal do UFC Fight Night 31, marcado para o dia 6 de novembro, em Kentucky, nos Estados Unidos.

Machida, que tem um cartel no MMA de 19 vitórias e quatro derrotas, esteve no posto de desafiante número um dos meio-pesados, mas após ser preterido pelo sueco Alexander Gustafsson – que irá disputar o título diante de Jon Jones  em setembro-  e perder sua luta no UFC Rio 4, para Phil Davis, ele resolveu cortar peso e começar a escalada na divisão de baixo.

Por sua vez, Kennedy, que é ex-desfiante ao cinturão dos médios do Strikeforce, fará seu segundo combate consecutivo diante de um brasileiro. O norte-americano, que tem um histórico profissional de 16 vitórias e quatro derrotas, superou o Roger Gracie no UFC 162, em julho.

Apesar de ainda não ser oficial, o embate entre Machida e Kennedy deverá ser a atração principal do UFC Fight Night 31, que também será chamado de Fight For The Troops, em homenagem aos combates de guerra norte-americanos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments