Festa de 20 anos do UFC pode ter Wanderlei Silva vs Chael Sonnen

Falastrão pediu pela luta durante entrevista ao vivo e contou com o apoio do presidente Dana White

W. Silva (esq.) pode enfrentar C. Sonnen (dir.) em novembro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

W. Silva (esq.) pode enfrentar C. Sonnen (dir.) em novembro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

Com o anúncio oficial das lutas entre Vitor Belfort e Dan Henderson e, mais recentemente, Lyoto Machida e Tim Kennedy, as opções de futuros combates para Chael Sonnen reduziram-se consideravelmente em cerca de 24 horas. Porém, Wanderlei Silva, alvo principal do falastrão norte-americano, segue “disponível” e a intenção do UFC é casar a luta para a edição 167, em novembro, que marca o vigésimo aniversário da organização. O plano foi revelado após um pedido feito de maneira inusitada por Sonnen.

“Dana (White), não é segredo que sou a maior atração e o atleta mais bem pago do UFC, e a única pessoa que chega perto de rivalizar comigo é Georges St-Pierre. Da forma que eu vejo, em novembro, quando ele enfrentar Johny Hendricks ao vivo em Las Vegas, ele não tem um evento co-principal. Peço para que você me coloque contra Wanderlei Silva neste card. Eu peço, Dana White, por favor faça essa luta”, suplicou o falastrão, em uma aparição surpresa durante uma entrevista de Dana White na TV norte-americana.

Aparentemente, a solicitação de Sonnen agradou o presidente do Ultimate, que respondeu de maneira positiva. “Eu acho que Wanderlei Silva está fora até o começo do ano. Então eu não tenho certeza se ele está saudável, mas se estiver bem, com certeza farei essa luta, e com certeza a tornarei evento co-principal”, disse o dirigente.

O UFC 167 acontece no dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre põe o cinturão dos meio-médios em jogo contra o norte-americano Johny Hendricks. Por ser o mais próximo da data, o evento foi escolhido para comemorar os 20 anos da primeira edição do Ultimate Fighting Championship, realizada no dia 12 de novembro de 1993.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
thallyson higo silva costa
thallyson higo silva costa
7 anos atrás

Com certeza Wanderley Silva vai ter a vitória por ser um grande lutador…Falastrão Chael Sonner vai parar de falar tanto com o nocaute no queixo que vai ter de Wanderley….
Vai que é tua WANDERLEY!!!!!