Sonnen rebate críticos e sai em defesa de McGregor por desafio a Usman: ‘Por que deveria ter cautela?’

Comentarista não enxerga incoerência em irlandês, que surpreendeu ao afirmar que pretende lutar por título dos meio-médios

C. McGregor busca um confronto contra K. Usman pelo cinturão dos meio-médios. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O desafio surpreendente de Conor McGregor ao melhor peso por peso do UFC na atualidade ganhou um apoiador. Antiga estrela da organização, Chael Sonnen saiu em defesa da sugestão do ‘Notório’, que pediu um confronto contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Em trecho divulgado pelo ‘The Mac Life’, o ‘Gangster Americano’ se explicou.

Veja Também

“Por que Conor deveria ser cauteloso? O que Kamaru Usman ou qualquer outro pode trazer para o octógono que McGregor ainda não tenha visto: (…) Por que alguém precisa ter cuidado ao pedir por uma chance de bater o ‘homem mais perverso’ do mundo? Por que isso não deve ser celebrado?”, disse Chael.

PUBLICIDADE:

O pedido de Conor pode soar controverso esportivamente para alguns, pelo atual momento que vive o ‘Notório’ em sua carreira. Atualmente, o irlandês acumula duas derrotas consecutivas na carreira e se recupera de uma grave lesão no tornozelo esquerdo.

No fim de 2021, McGregor tinha outros planos para a sequência de sua trajetória no UFC. A lenda chegou a desafiar publicamente Charles do Bronx, campeão dos leves (até 70,3kg.) para um embate que aconteceria após sua reabilitação física.

PUBLICIDADE:

Embora a proposta do irlandês tenha agradado o campeão brasileiro, meses depois, Conor parece ter mudado seus planos. Hoje, Kamaru Usman, alvo do ‘Notório’, reina absoluto nos meio-médios e coleciona ‘vítimas’ a cada apresentação. O nigeriano também ostenta o primeiro lugar no ranking dos peso por peso, no masculino, do Ultimate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88