Lucas Mineiro volta ao UFC e sonha com nocaute em sua cidade natal

Lutador nascido em Belo Horizonte terá pela frente o estreante no UFC Ramiro Hernandez em seu primeiro combate no peso galo

Lucas Mineiro ficou quase um quilo abaixo do limite na pesagem do UFC Combate 2. Foto: Josh Hedges/UFC

Lucas Mineiro espera ter apoio da torcida no retorno a Belo Horizonte. Foto: Josh Hedges/UFC

Vencedor do bônus de melhor luta da noite no UFC no Combate 2, em maio, Lucas Mineiro volta ao octógono no dia 4 de setembro, diante do estreante Ramiro Hernandez. A luta será cercada de expectativa e novidades para o atleta, que fará sua estreia no peso galo (até 61kg) justamente em sua cidade-natal, Belo Horizonte.

Em duas aparições no Ultimate na categoria de leves (até 70kg) Mineiro contabiliza uma derrota, na estreia, para Edson Barboza, e uma vitória, sobre Jeremy Larsen. Em ambas as ocasiões, ele considera ter se sentido menor do que o adversário, e espera ter performance diferente em BH.

PUBLICIDADE:

“Perder peso é sempre muito difícil, dieta é muito ruim, mas está tudo dentro do cronograma. Faltam 6kg ainda e agora é a preparação final, mas acho que não terei problemas. Faltam oito dias para a pesagem oficial e não terei problema, porque está tudo dentro do planejado pelo mestre Diego Lima. Garanto para os fãs que estou vindo mais forte do que nunca para essa categoria nova”, afirma Lucas.

Para superar o duro corte de peso, o atleta da Chute Boxe SP se apega à possibilidade de dar show para os amigos e familiares que estarão nas arquibancadas do ginásio Mineirinho. Em Jaraguá do Sul, o lado emocional o ajudou, e motivado pelo casamento que sairá em breve conquistou o bônus de luta da noite.

PUBLICIDADE:

“Lutar no Brasil é ótimo, Belo Horizonte é minha cidade natal e a torcida vai estar toda comigo, família, amigos, isso me motiva bastante. Estou focado demais para essa luta e quero dar show para a torcida brasileira. Tenho certeza que sairei vitorioso e se vier um nocaute vai ser perfeito”, almeja Mineiro.

Sobre seu adversário, o estreante no UFC Ramiro Hernandez, que tem um cartel de 13 vitórias e 4 derrotas, Lucas diz conhecê-lo pouco, mas sabe que o americano tem jogo de trocação parecido com o seu. Para ele, o importante é estar sempre pronto para qualquer oponente.

PUBLICIDADE:

“Sei que ele vai estrear agora no UFC e também baixou de categoria. É um atleta que vem do kickboxing, gosta de trocar porrada como eu e vou para cima, não tenho que escolher adversário. Qualquer um que vier vou para nocautear”, finaliza o brasileiro.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Lucas Mineiro volta ao UFC e sonha com nocaute em sua cidade natal”

  1. Janjão Santiago disse:

    Só uma correção: Lucas Mineiro é da cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais, a cerca de 400 kms de Belo Horizonte.

    http://www.sherdog.com/fighter/Lucas-Martins-100031

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88