Em clima de revanche entre AJ McKee e Patrício Pitbull, relembre rivalidades históricas no Bellator

Para aquecimento da edição de nº 277, que acontece nesta sexta-feira (15), veja outras grandes lutas da história da organização

Revanche entre A. McKee e P. Pitbull acontece no Bellator 277. Foto: Reprodução/Instagram

Peça importante na história das artes marciais mistas, o Bellator promove, com frequência, grandes batalhas em seu show. Para a edição de nº 277, que acontece nesta sexta-feira (15), o evento terá duas disputas de títulos, com Vadim Nemkov e Corey Anderson nos meio-pesados (até 93kg.) e a revanche entre AJ McKee e Patrício Pitbull, pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.), na luta principal da noite.

Veja Também

O evento, que é visto como um dos maiores da história da organização, é cercado de expectativas pela qualidade de seus lutadores nas lutas principais. E, para entrar no clima, a equipe do SUPER LUTAS decidiu por relembrar as maiores ‘guerras’ vivenciadas no decágono do Bellator.

PUBLICIDADE:

Patrício Pitbull x Michael Chandler

P. Pitbull (esq.) e M. Chandler (dir.) se enfrentaram no Bellator 211. Foto: Montagem SL/MMA Press

Patrício Pitbull e Michael Chandler são, para muitos, os maiores nomes que já competiram no Bellator, que teve a ‘felicidade’ em tê-los no auge para que os dois lutadores promovessem uma grande e fundamental rivalidade para crescimento da franquia.

PUBLICIDADE:

A rivalidade foi apimentada, no entanto, depois de Chandler vencer o irmão de Patrício, Patricky Pitbull, em duas oportunidades – por pontos, em 2011, e nocaute, em 2016. Disposto a seguir pelo cinturão e bater em outro membro da família, o norte-americano começou um forte jogo de provocações para fazer um ‘confronto entre campeões’.

Patrício, por sua vez, era detentor do cinturão nos penas (até 65,7kg.) e, depois de defendê-lo duas vezes, subiu de categoria para a superluta em maio de 2019. E ele ‘chocou o mundo’ ao nocautear Chandler em apenas um minuto para, enfim, se tornar duplo-campeão na organização de Scott Coker.

PUBLICIDADE:

Michael Chandler x Eddie Alvarez  

E. Alvarez (esq.) e M. Chandler (dir.) fizeram duas das lutas mais aclamadas na história do Bellator. Foto: Bellator/Divulgação

As duas batalhas entre Chandler e Alvarez ajudaram a alavancar o nome da franquia. Em luta equilibrada, que aconteceu em novembro de 2011, ‘Iron’ bateu Eddie com um mata-leão e abriu margem para uma revanche, que aconteceu dois anos depois.

Cercado de expectativas, o segundo encontro bateu um recorde, com mais de 1 milhão de pacotes vendidos, sendo, até hoje, o maior número já registrado na história do Bellator. Dois dos maiores leves (até 70,3kg.) do mundo, eles protagonizaram uma grande batalha, onde Alvarez conseguiu ‘dar o troco’ ao vencer na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Patrício Pitbull x AJ McKee I

A. McKee (dir.) conquistou o cinturão dos penas do Bellator sobre P. Pitbull (esq.) no Bellator 263. Foto: Reprodução/Instagram

Para finalizar a lista, é importante lembrar da rivalidade entre Patrício Pitbull e AJ McKee, bem como o resultado arrasador pela final do Grand Prix dos penas (até 65,7kg.). Duplo-campeão e maior nome da história da franquia, o brasileiro tentava defender seu título contra a promessa criada pelo próprio Bellator.

O que foi visto no combate, no entanto, foi um atropelo. Com sua larga envergadura e distância considerável sobre o adversário, McKee conseguiu mostrar imposição e, depois de atordoar Pitbull em pé, finalizou com uma guilhotina ainda no primeiro round. De quebra, ele ainda levou para casa US$ 1 milhão (cerca de R$ 4.7 milhões, na cotação atual).

A história entre Pitbull e McKee ainda não acabou. Os dois atletas se enfrentam na luta principal do Bellator 277, em outro encontro pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.). O brasileiro tenta, mais uma vez, ampliar o excelente retrospecto em revanches, enquanto que o norte-americano visa se manter invicto e reafirmar o posto de nº 1 na divisão. Quem leva?

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88