UFC Fight Night 28: De olho no cinturão, Glover Teixeira encara Ryan Bader em BH

Ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré enfrenta Yushin Okami na luta co-principal da noite

G.Teixeira (esq.) e R. Bader (dir.) fazem a luta principal do UFC Fight Night 28. Foto: Josh Hedges/UFC

G.Teixeira (esq.) e R. Bader (dir.) fazem a luta principal do UFC Fight Night 28. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que foi anunciada, a luta principal do UFC Fight Night 28, que acontece nesta quarta-feira (4), em Belo Horizonte (MG), foi se tornando cada vez mais importante para Glover Teixeira. Contando com tropeços dos principais rivais na divisão dos meio pesados, o brasileiro, segundo colocado no ranking do Ultimate, faz contra Ryan Bader um duelo que pode lhe valer a chance de disputar o título da categoria.

Glover, que tem uma das mais longas invencibilidades vigentes no esporte, não perde desde 2005 e venceu os quatro combates que realizou desde que estreou no Ultimate. O brasileiro, que foi companheiro de treinos do lendário Chuck Lidell, vai lutar pela primeira vez em Minas Gerais, seu estado-natal. Do outro lado do octógono, Ryan Bader também tem pretensões ambiciosas para o confronto. O norte-americano, campeão do TUF 8, conta com uma vitória sobre Teixeira para voltar ao grupo dos dez principais nomes da categoria.

No evento co-principal da noite, Ronaldo Jacaré enfrenta o japonês Yushin Okami em uma batalha de dois top-10 da categoria peso médio. O brasileiro, ex-campeão do extinto Strikeforce, pode se tornar um dos principais candidatos a uma futura disputa de cinturão caso consiga sua segunda vitória no Ultimate. Situação semelhante vive Okami, que é hoje o terceiro colocado no ranking do UFC. O ex-desafiante ao título da divisão até 84 kg vem de três triunfos consecutivos.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 28, que acontece nesta quarta-feira (4), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG):

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira vs Ryan Bader;
Yushin Okami vs Ronaldo “Jacaré”;
Joseph Benavidez vs Jussier “Formiga”;
Francisco “Massaranduba” vs Piotr Hallmann;
Rafael “Sapo” vs Tor Troeng;
Marcos “Vina” vs Ali Bagautinov.

CARD PRELIMINAR

Felipe “Sertanejo” vs Kevin Souza;
Lucas “Mineiro” vs Ramiro Hernandez;
João Zeferino vs Elias Silvério;
Keith Wisniewski vs Ivan “Batman”;
Yuri Villefort vs Sean Spencer.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments