Clay Collard ofusca estreia de Jeremy Stephens em ‘guerra’ épica de veteranos na PFL 2022 #1

Collard não tem vida fácil, mas bate compatriota em duelo de trocação decidido na decisão unânime dos juízes

C. Collard bateu J. Stephens na luta principal da PFL 2022 #1. Foto: Reprodução/Twitter

O encontro entre os veteranos Clay Collard e Jeremy Stephens, sem dúvidas, estará entre as melhores lutas do ano nas artes marciais mistas. Com adaptação no evento, Collard ofuscou a estreia de Stephens e, depois de três rounds intensos e de pura trocação, foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Collard volta a vencer na organização e, de quebra, soma três pontos no torneio dos leves (até 70,3kg.). Em sua carreira, o veterano conta com um cartel de 21 triunfos, nove reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Já Stephens estreia na PFL com derrota após grande passagem pelo UFC. Profissional desde 2005, o norte-americano encontrou sua sexta derrota seguida no pior momento de sua trajetória. Ele coleciona um retrospecto de 28 resultados positivos, 20 negativos e uma luta sem resultado.

A Luta

Clay Collard e Jeremy Stephens protagonizaram duelo de trocação franca desde o primeiro instante. Com jogo no boxe, Collard balançou Stephens em diversas oportunidades, enquanto o estreante também tinha seus momentos na longa distância. Os dois lutadores abdicaram de defesas e foram com tudo para cima com ritmo frenético. Ainda no primeiro round, eles eram aplaudidos de pé pelo público presente.

PUBLICIDADE:

Se a ‘guerra’ já era intensa no primeiro assalto, tudo se intensificou no segundo. Os dois atletas trocavam na curta distância e sentiam, mas davam tudo de si. Stephens balançava com o ajustado boxe de Collard, que também acusava golpes de seu adversário.

Collard se sentia à vontade com chutes e socos na curta distância, enquanto Stephens resistia aos golpes e não desistia de ‘marchar para frente’. Clay, em seguida, já demonstrava certo cansaço e, mesmo assim, também colocava grande potência e variedade de golpes. No último minuto, Jeremy tentou colocar para baixo.

PUBLICIDADE:

Resultados da PFL 1 2022

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70.3 kg.): Clay Collard derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70.3 kg.): Raush Manfio derrotou Don Madge por nocaute aos 2m42s do R3

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg) : Antonio Cara de Sapato derrotou Delan Monte por finalização (estrangulamento) aos 29s do R1  

Peso leve (até 70.3 kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Natan Schulte na decisão dividida dos juízes (29×29, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Cory Henderson derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico a 2m13seg. do R2

Peso leve (até 70.3kg.): Alexander Martinez derrotou Stevie Ray na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marthin Hamlet derrotou Teodoras Aukstuolis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Viktor Pesta por nocaute (socos) aos 1m25s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Robert Wilkinson derrotou Bruce Souto por nocaute técnico (socos) aos 46s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Simeon Powell derrotou Clinton Williams por nocaute (joelhada) aos 4m38s do R3

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88