Cezar Mutante traça meta na carreira: ‘Vou ser campeão do UFC’

Em entrevista coletiva, vencedor do TUF Brasil analisou duelo diante de Sarafian, sua evolução no esporte e objetivo de ter o cinturão do UFC

C. Mutante (foto) mira no top 10 do UFC. Foto: Eduardo Oliveira

C. Mutante (foto) mira no top 10 do UFC. Foto: Eduardo Oliveira

O mineiro Cezar Mutante foi o vencedor da primeira temporada do TUF Brasil entre os pesos médios. Mas o pupilo de Vitor Belfort ainda quer mais. Escalado para enfrentar o compatriota Daniel Sarafian no UFC de Goiânia, em novembro, ele traçou seus objetivos: entrar no top 10 da categoria de até 84 kg. e ser campeão do UFC.

A luta contra Sarafian seria a final do TUF Brasil 1, o reality show do UFC acontecido em 2012, mas como Daniel sofreu uma lesão antes do duelo, Mutante venceu o programa ao bater Serginho Moraes na decisão.

Apesar da grande expectativa dos fãs para ‘a final que não aconteceu’, Cezar diz que não tem como objetivo de enfrentar o rival. Ele garante que sua meta é ser campeão do UFC.

“Eu não tinha o objetivo de lutar contra o Sarafian. Meu objetivo é ser campeão. Não importa quem colocar, eu vou lutar, ganhar e ser campeão um dia”, cravou.

Assista o vídeo com a entrevista de Cezar Mutante:

Leia a entrevista completa de Cezar Mutante:

A luta contra o Sarafian é a chance de tirar essa dúvida das pessoas perguntarem quando vocês iriam se enfrentar?

É uma luta que todo mundo estava comentando. Era a final (do TUF), que deveria ter acontecido e não aconteceu. Então vamos fazer a final que o povo está pedindo.

Você sente que a luta contra o Sarafian é a verdadeira final do TUF Brasil e não a luta contra o Serginho?

Não, porque a final eu já fiz. Eu fui o campeão, venci o programa. Eu também estava com lesão, lutei com os ligamentos do joelho rompidos. Quando sai do octógono já fui para sala de cirurgia na semana seguinte. Então fiz o meu papel e fui o campeão. Essa é uma nova fase, porque o TUF já passou.

Você acha que o Sarafian pode ser o adversário para te colocar dentro do top 10 dos pesos médios do UFC?

Qualquer adversário pode me colocar entre os 10. No UFC só tem casca-grossa, só tem lutador bom. Eu estou em uma nova fase da minha carreira. O TUF já passou, meu objetivo é ser top 10. Eu serei top 10. Não importa quanto tempo irá levar, quantas lutas terei que fazer e te quantas pessoas tiver que ganhar.

Qual é a diferença do Mutante que ganhou o TUF para o Mutante de hoje?

Eu sou outro cara, outro lutador. Para os adversário que vão lutar comigo o alerta é esse: Nunca me estude pela última luta, vocês vão encontrar um cara diferente. Vou fazer jus ao apelido.

Como você está fisicamente para essa luta?

Estou 100%. Não tenho nenhuma lesão. Aquela maré de lesões já acabou e estou recuperado, com fome de lutar. Eu fiquei 12 meses longe do octógono e agora eu quero lutar. Se eu pudesse já fazia o calendário para o ano de 2014 inteiro.

Independente de ter passado a final do TUF, enfrentar o Sarafian é uma luta que você queria?

Eu não tinha o objetivo de lutar contra o Sarafian. Meu objetivo é ser campeão. Não importa quem colocar, eu vou lutar, ganhar e ser campeão um dia.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments