Cezar Mutante traça meta na carreira: ‘Vou ser campeão do UFC’

Em entrevista coletiva, vencedor do TUF Brasil analisou duelo diante de Sarafian, sua evolução no esporte e objetivo de ter o cinturão do UFC

C. Mutante (foto) mira no top 10 do UFC. Foto: Eduardo Oliveira

C. Mutante (foto) mira no top 10 do UFC. Foto: Eduardo Oliveira

O mineiro Cezar Mutante foi o vencedor da primeira temporada do TUF Brasil entre os pesos médios. Mas o pupilo de Vitor Belfort ainda quer mais. Escalado para enfrentar o compatriota Daniel Sarafian no UFC de Goiânia, em novembro, ele traçou seus objetivos: entrar no top 10 da categoria de até 84 kg. e ser campeão do UFC.

A luta contra Sarafian seria a final do TUF Brasil 1, o reality show do UFC acontecido em 2012, mas como Daniel sofreu uma lesão antes do duelo, Mutante venceu o programa ao bater Serginho Moraes na decisão.

PUBLICIDADE:

Apesar da grande expectativa dos fãs para ‘a final que não aconteceu’, Cezar diz que não tem como objetivo de enfrentar o rival. Ele garante que sua meta é ser campeão do UFC.

“Eu não tinha o objetivo de lutar contra o Sarafian. Meu objetivo é ser campeão. Não importa quem colocar, eu vou lutar, ganhar e ser campeão um dia”, cravou.

PUBLICIDADE:

Assista o vídeo com a entrevista de Cezar Mutante:

Leia a entrevista completa de Cezar Mutante:

A luta contra o Sarafian é a chance de tirar essa dúvida das pessoas perguntarem quando vocês iriam se enfrentar?

É uma luta que todo mundo estava comentando. Era a final (do TUF), que deveria ter acontecido e não aconteceu. Então vamos fazer a final que o povo está pedindo.

Você sente que a luta contra o Sarafian é a verdadeira final do TUF Brasil e não a luta contra o Serginho?

Não, porque a final eu já fiz. Eu fui o campeão, venci o programa. Eu também estava com lesão, lutei com os ligamentos do joelho rompidos. Quando sai do octógono já fui para sala de cirurgia na semana seguinte. Então fiz o meu papel e fui o campeão. Essa é uma nova fase, porque o TUF já passou.

Você acha que o Sarafian pode ser o adversário para te colocar dentro do top 10 dos pesos médios do UFC?

Qualquer adversário pode me colocar entre os 10. No UFC só tem casca-grossa, só tem lutador bom. Eu estou em uma nova fase da minha carreira. O TUF já passou, meu objetivo é ser top 10. Eu serei top 10. Não importa quanto tempo irá levar, quantas lutas terei que fazer e te quantas pessoas tiver que ganhar.

Qual é a diferença do Mutante que ganhou o TUF para o Mutante de hoje?

Eu sou outro cara, outro lutador. Para os adversário que vão lutar comigo o alerta é esse: Nunca me estude pela última luta, vocês vão encontrar um cara diferente. Vou fazer jus ao apelido.

Como você está fisicamente para essa luta?

Estou 100%. Não tenho nenhuma lesão. Aquela maré de lesões já acabou e estou recuperado, com fome de lutar. Eu fiquei 12 meses longe do octógono e agora eu quero lutar. Se eu pudesse já fazia o calendário para o ano de 2014 inteiro.

Independente de ter passado a final do TUF, enfrentar o Sarafian é uma luta que você queria?

Eu não tinha o objetivo de lutar contra o Sarafian. Meu objetivo é ser campeão. Não importa quem colocar, eu vou lutar, ganhar e ser campeão um dia.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88