UFC confirma que Charles do Bronx terá chance de lutar pelo cinturão novamente, caso vença Gaethje

Em comunicado, empresa divulga que brasileiro foi destituído no posto de campeão dos leves (até 70,3kg.) e perde parte da bolsa para luta no sábado (7)

C. do Bronx (foto) falhou em corte de peso para UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O Ultimate divulgou comunicado sobre o futuro de Charles do Bronx após falha em corte de peso para defesa de cinturão contra Justin Gaethje no UFC 274 deste sábado (7). Em seu site oficial, a organização confirmou que o brasileiro perdeu o título dos leves (até 70,3kg.), mas terá uma nova chance de recuperar o posto de campeão, caso passe pelo norte-americano na luta principal da noite.

“Charles Oliveira não bateu o peso para sua luta com Justin Gaethje no UFC 274 na tarde desta sexta-feira em Phoenix, pesando oficialmente 70,5 Kg. Como resultado, Charles perderá uma porcentagem de sua bolsa. Neste momento, Charles Oliveira permanece como campeão peso-leve do UFC, mas no início da luta principal de amanhã ele deixará o título dos pesos-leves vago. A luta será realizada normalmente, mas apenas Justin Gaethje estará elegível para conquistar o cinturão. Caso Charles vença, ele será o candidato número um ao título vago dos pesos-leves e enfrentará o próximo desafiante em data e local a serem definidos”, comunicou o UFC.

PUBLICIDADE:

Do Bronx perdeu o posto de campeão ao aferir 70,5kg. na pesagem oficial para o evento. O brasileiro ainda teve uma hora extra, mas não conseguiu cortar 220g para a disputa de cinturão. Justin Gaethje, por sua vez, esteve no peso e vestirá o cinturão, em caso de vitória no combate.

Confira o comunicado do UFC

UFC divulga comunicado após falha de C. do Bronx em pesagem no UFC 274. Foto: Reprodução/UFC

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88