AO VIVO

Assista à coletiva pós-UFC 276 com Adesanya, Poatan e mais

Norma Dumont é ‘amarrada’ por Macy Chiasson e Brasil segue sem vitórias no UFC 274

Neutralizada pela norte-americana na maior parte da luta, a mineira foi a quinta brasileira a sair derrotada do octógono no UFC 274

Na penúltima luta do card preliminar do UFC 274, válida pela divisão peso pena (até 65,7 kg), Macy Chiasson derrotou Norma Dumont na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27). A norte-americana “amarrou” a brasileira durante a maior parte da luta e conseguiu sair com a vitória.

O resultado interrompe a sequência de vitórias de Norma Dumont no UFC. A brasileira vinha de três triunfos consecutivos, mas acabou sofrendo a segunda derrota da carreira e a primeira desde fevereiro de 2020.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Macy Chiasson se recupera da derrota sofrida contra Raquel Pennington, em dezembro, e tem agora três vitórias nas últimas quatro lutas.

A LUTA

Os primeiros segundos de luta foram de estudo por parte das duas atletas. A iniciativa foi de Macy Chiasson, que, aproveitando a vantagem de envergadura, tentou golpes na longa distância. Norma Dumont conseguiu encurtar e trabalhar com jab e direto. Em uma tentativa de chute da norte-americana, a brasileira contragolpeou bem, batendo e saindo. Norma encurtou mais uma vez, mas recebeu um cruzado limpo de Chiasson. A norte-americana conseguiu conectar mais um bom direto. Na reta final, Norma Dumont arriscou um soco rodado, mas a norte-americana esquivou bem e ainda conseguiu colocar a brasileira para baixo antes do soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Macy Chiasson começou o segundo round agredindo mais, enquanto Norma Dumont buscava os contragolpes. Um chute alto da norte-americana parou na guarda da brasileira. Norma Dumont soltou uma boa combinação de chute na linha da cintura e cruzado. Macy Chiasson foi para o clinch e colocou a brasileira de costas na grade. Após bastante insistência, a norte-americana conseguiu colocar a brasileira para baixo, mas não foi capaz de manter a posição e a luta voltou para a grade. Macy Chiasson buscou o clinch de muay thai e desferiu algumas joelhadas em Norma, que respondeu com ganchos.

Norma Dumont começou o terceiro round com boa sequência de jab e direto, mas Macy Chiasson rapidamente respondeu com uma queda. A brasileira conseguiu voltar a ficar em pé, mas ainda com a norte-americana agarrada em sua cintura. Norma Dumont conseguiu se soltar por alguns segundos e conectou bons cruzados em Chiasson, que rapidamente voltou a grudar na brasileira. A norte-americana tentou a queda, mas foi a brasileira quem caiu por cima. De volta em pé, Norma Dumont conectou um golpe limpo no rosto de Chiasson, que balançou, mas conseguiu grudar novamente na brasileira. Na reta final da luta, a brasileira ameaçou laçar o pescoço da norte-americana, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Norma Dumont e Macy Chiasson:

PUBLICIDADE:

Brandon Royval dá show e finaliza Matt Schnell no primeiro round

B. Royval finalizou M. Schnell no UFC 274 (Foto: Instagram/UFC)

A sétima luta do UFC, válida pela divisão dos moscas (até 56,7 kg), Brandon Royval mostrou que o jiu-jitsu está em dia e finalizou Matt Schnell no primeiro round. O “Raw Dawg” escapou de uma tentativa de guilhotina do rival e usou o mesmo golpe para finalizar o combate logo na sequência.

A vitória sobre Matt Schnell foi a segunda consecutiva de Brandon Royval, que havia batido o brasileiro Rogério Bontorin em janeiro. Sexto colocado no ranking, o norte-americano se recuperou das derrotas consecutivas para Brandon Moreno e Alexandre Pantoja.

Matt Schnell, por sua vez, perdeu pela primeira vez desde 2019. O nono colocado no ranking vinha de uma vitória e uma luta sem resultado no octógono do UFC.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276