Dana White: ‘Jon Jones provavelmente será o maior de todos os tempos’

Dirigente comparou o campeão dos meio-pesados a Anderson Silva e citou finalização sobre Lyoto para justificar sua posição

Dana White acredita que J.Jones (foto) possa se tornar o melhor da história. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White acredita que J.Jones (foto) possa se tornar o melhor da história. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo após a derrota para Chris Weidman, Anderson Silva segue sendo considerado por muitos como o maior lutador do UFC em todos os tempos. Porém, para o presidente da organização Dana White, este cenário pode mudar em breve. Em entrevista ao “The Telegraph”, White apontou o campeão dos meio-pesados Jon Jones como sucessor do brasileiro no posto.

“Não me importa quem tem o recorde de defesas de título (Jon Jones tem cinco defesas nos meio-pesados, mesmo número que Tito Ortiz), eles não lutaram com os caras contra quem Jones lutou. Ele passou por verdadeiros matadores. O lado atlético dele, a explosão, tudo. Ele provavelmente será o maior da história”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE:

White usou a vitória de Jon Jones sobre Lyoto Machida para justificar seu ponto de vista. “Jones é bem parecido com Anderson Silva ao fazer coisas que nunca antes ninguém fez. Se você olhar para o que ele fez contra Lyoto Machida… Quem faz aquilo com o Machida? (se referindo à finalização com uma guilhotina aplicada em pé). A diferença entre Jones e muitos outros caras é que ninguém da divisão dos meio-pesados fez o que ele fez”, finalizou.

Jon Jones defende o título dos meio-pesados pela sexta vez contra o sueco Alexander Gustafsson neste sábado (21). O combate é a luta principal do UFC 165, evento que acontece em Toronto (Canadá). Em sua carreira, Jonny “Bones”, como é conhecido, possui um cartel de 18 vitórias e uma derrota, por desqualificação devido a cotoveladas ilegais. Atualmente, o norte-americano é o líder o ranking peso por peso do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88