AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Ferguson sai em defesa de Do Bronx e ironiza ‘passado’ de Cormier com balança no UFC; entenda

'El Cucuy' sugere injustiça com brasileiro e relembra polêmica em que 'DC' teria se segurado em toalha para bater o peso, mas não teve seu cinturão retirado

T. Ferguson vive um momento dramático dentro do UFC, com quatro derrotas seguidas. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx finalizou, com maestria, Justin Gaethje na luta principal do UFC 274 do último sábado (7), mas sua falha no corte de peso segue chamando a atenção da comunidade do MMA. Agora, Tony Ferguson, que acabou nocauteado por Michael Chandler, sugeriu que o brasileiro tenha sido injustiçado por perder cinturão dos leves (até 70,3kg.)  e aproveitou para lembrar de polêmica de Daniel Cormier com a balança no passado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Como não engordar, senhoras e senhores? Você (Daniel Cormier) deveria ter tirado a roupa, como fizeram com Charles do Bronx. Grite para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo – Campeão ‘Cortando Peso’ que se sente ótimo”, escreveu Ferguson, em seu ‘Twitter’ oficial.

Em abril de 2017, válido pela luta principal do UFC 210, Cormier tentava defender seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Anthony Johnson, mas teve dificuldades para bater o peso e, agora, voltou a ser acusado de se apoiar em toalhas para que conseguisse bater o peso.

PUBLICIDADE:

Apesar das acusações feitas a Cormier por suposta ‘trapaça’ para bater o peso, a Comissão Atlética julgou como aceitável a atitude e optou pela manutenção do título de ‘DC’, que se apresentou e finalizou Johnson para defender o cinturão.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano