Ferguson sai em defesa de Do Bronx e ironiza ‘passado’ de Cormier com balança no UFC; entenda

'El Cucuy' sugere injustiça com brasileiro e relembra polêmica em que 'DC' teria se segurado em toalha para bater o peso, mas não teve seu cinturão retirado

T. Ferguson vive um momento dramático dentro do UFC, com quatro derrotas seguidas. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx finalizou, com maestria, Justin Gaethje na luta principal do UFC 274 do último sábado (7), mas sua falha no corte de peso segue chamando a atenção da comunidade do MMA. Agora, Tony Ferguson, que acabou nocauteado por Michael Chandler, sugeriu que o brasileiro tenha sido injustiçado por perder cinturão dos leves (até 70,3kg.)  e aproveitou para lembrar de polêmica de Daniel Cormier com a balança no passado.

Veja Também

“Como não engordar, senhoras e senhores? Você (Daniel Cormier) deveria ter tirado a roupa, como fizeram com Charles do Bronx. Grite para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo – Campeão ‘Cortando Peso’ que se sente ótimo”, escreveu Ferguson, em seu ‘Twitter’ oficial.

PUBLICIDADE:

Em abril de 2017, válido pela luta principal do UFC 210, Cormier tentava defender seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Anthony Johnson, mas teve dificuldades para bater o peso e, agora, voltou a ser acusado de se apoiar em toalhas para que conseguisse bater o peso.

Apesar das acusações feitas a Cormier por suposta ‘trapaça’ para bater o peso, a Comissão Atlética julgou como aceitável a atitude e optou pela manutenção do título de ‘DC’, que se apresentou e finalizou Johnson para defender o cinturão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4