Disposto a se livrar de acusações, St. Pierre passa por vários exames antidoping: ‘Quero ser um modelo a ser seguido’

GSP está sendo testado antes de sua luta contra Johny Hendricks, no UFC 167, pela a Agência Voluntária Antidoping

GSP (foto) vai bancar o exame antidoping para a luta principal do UFC 167. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) quer se livrar das acusações de que usa esteroides. Foto: Josh Hedges/UFC

Georges St. Pierre está escalado para defender o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks no UFC 167, evento que acontece dia 16 de novembro, em Las Vegas. Mas além de se preocupar com o poder de nocaute do rival, o canadense tem que conviver com inúmeras acusações de que ele luta sob efeitos de esteroides. O campeão se ofereceu, inclusive, para que ele e Hendricks fossem testados pela Agência Voluntária Antidoping (VADA), mas o desafiante se recusou.

“Muitas pessoas me acusam de usar esteroides. No passado eu achava que era porque eles notavam que eu sou muito atlético, então eu considerava um elogio. Mas com o passar do tempo, eu queria provar que é possível ser um campeão mundial sem usar esteroides. Eu nunca usei esteroides na minha vida. Eu queria fazer algo bom pelas pessoas honestas desse esporte e queria fazer algo pelo esporte”, disse GSP ao site norte-americano MMA Fighting. O campeão dos meio-médios ainda ainda revelou que irá bancar seus exames para ser exemplo para os fãs.

PUBLICIDADE:

“Como campeão, eu quero ser um modelo a ser seguido. Como atleta, quero elevar o esporte a outro nível quando estiver fora do octógono. Quero que o esporte seja mais acessível. Acho que esse é o próximo passo. Eu queria elevar o nível e fazer algo pelo esporte. Achei que o Hendricks também faria, mas ele mudou de ideia. Ainda vou fazer porque sou um homem de palavra”, completou GSP.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4