Jon Jones pede e Dana White confirma luta contra Glover Teixeira

Luta deve acontecer em evento no mesmo fim de semana do Super Bowl, em fevereiro de 2014

G. Texeira (foto) será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Texeira (foto) será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFCix

A comentada revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, especulada após o grande combate entre ambos no último sábado (21), não vai acontecer, pelo menos na sequência. Segundo o presidente do UFC Dana White, em entrevista ao canal norte-americano ESPN, Jones pediu para que seu próximo oponente seja o brasileiro Glover Teixeira. O dirigente ainda agendou a disputa de cinturão para fevereiro do ano que vem.

“Isso é o que o campeão quer. Nós provavelmente teremos esta luta no card do fim de semana do Super Bowl (decisão do campeonato de futebol americano) em Nova Jersey”, disse White. O Super Bowl de 2014 acontece no dia 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em East Rutherford, também no estado de Nova Jersey. Com isso, o evento do UFC que sediará o combate entre Jones e Glover deve acontecer no dia 1º, possivelmente no Prudential Center, na cidade de Newark.

O brasileiro Glover Teixeira é atualmente o segundo colocado no ranking da categoria de meio-pesados, atrás justamente do campeão Jon Jones e do último desafiante Alexander Gustafsson. Glover está invicto desde 2006 e possui um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas. Em cinco lutas como atleta do Ultimate, o mineiro, da cidade de Sobrália, venceu Kyle Kingsbury, Fábio Maldonado, Quinton “Rampage” Jackson, James Te Huna e Ryan Bader.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
rodrigo campos ferreira
rodrigo campos ferreira
7 anos atrás

Seria bom assistir ainda esse ano Gustafsson vs Glover e o vencedor pegar o Jones em fevereiro…